TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade na humanidade

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

              A IMPORTANCIA DO TRABALHO NA SOCIEDADE

         Desde quando o ser humano começa a ter uma maior idade, o trabalho passa a fazer parte da vida dele, pelo menos é assim com a maioria das pessoas. Muitos são os fatores que leva o ser humano a ter um trabalho, por exemplo: o sustento da família, para ter um lazer, para ter um bom estudo, vestir bem, comer bem, ter uma boa casa, ter um carro, etc. As necessidades dos seres humanos são ilimitadas enquanto os recursos são escassos.

       Não há outra maneira honesta de se conseguir as coisas a não ser pelo trabalho, é importante ressaltar que trabalhamos para servir ao outro, sempre em benefício do outro, mesmo que seja negócio próprio, o que produzimos é para o outro e recebemos como recompensa o nosso salário.                                                                            

       Todo trabalhador deve ser respeitado e tratado com dignidade, não devemos ter preconceito em relação a nenhuma profissão, algumas pessoas tiveram mais oportunidades do que outras por isso exercem cargos maiores, mas, isso não as torna melhores ou piores do que as pessoas que não tiveram ou não buscaram oportunidades para sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.2 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com