TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual História da Humanidade, a Sociedade

Por:   •  18/7/2021  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Nunca         na História da Humanidade, a Sociedade, a Economia, o mercado de trabalho e as próprias pessoas próprios indivíduos foram tão impactados por transformações como nos últimos 30 anos. Algumas mudanças estavam em curso, eram esperadas e sabia-se que se concretizariam; outras, jamais imaginou-se que fossem acontecer, eram apenas ficções científicas.

        Diante do cenário de rápidas e inconstantes alterações, as organizações precisam se reinventar para se manterem ativas e competitivas, mas para que as transformações aconteçam é necessário que se privilegie o conhecimento dos indivíduos, pois as organizações são formadas por pessoas; e, esse capital humano necessita está em sintonia com essa instabilidade que tomou de tudo e de todos.

        Processos de desenvolvimento de pessoas, como Coaching e Mentoring são sempre bem-vindos, mas cabe ao indivíduo ou a organização identificar qual método poderá ser mais adequado para aquele momento vivido pelo indivíduo ou pela instituição; sob pena, de adotá-los somente porque estão sendo propagados pela mídia ou por outras empresas e/ou pessoas; é preciso ter foco, ter objetivo.

No caso da empresa ABC, acredita-se que esse é o momento ideal para adesão a esses processos de desenvolvimento de pessoas porque a organização decidiu passar por mudanças tanto em relação ao se estilo de atuação no mercado, quanto na área de gestão da organização.  Como as mudanças ainda estão em curso e esse desafio deve seguir adiante, seria aconselhável um processo de Coaching para todos os integrantes da empresa, pois esta atitude serviria para provocar a reflexão dos colaboradores da instituição. Em relação, àqueles que ocupam cargos de gestão seria recomendado também um processo de Mentoring com o intuito de obter o conhecimento adquirido de profissionais experientes.

        É possível que a organização enfrente resistências ao novo modelo de atuação e gerenciamento; para minimar esse efeito, a implementação do processo de coaching sugerido deverá contribuir para a conscientização de todos os integrantes da organização e amenizar as divergências.

        A adoção dos processos de Coaching e Mentoring podem oferecer muitos benefícios às instituições e a pessoas, mas são elas que precisam dizer onde querem chegar e em que tempo.

        Os processos de desenvolvimento de pessoas sempre tiveram um papel fundamental na vida pessoal e profissional dos indivíduos, pois quem passa por experiências como estas, pode até não atingir o objetivo estabelecido, mas é instigado e provocado a refletir. A reflexão tem o poder de extrair o potencial que existe em cada ser humano; é capaz de mudar o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com