TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedd consumista

Por:   •  30/4/2016  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

        A sociedade pós-industrial surgiu porque o industrialismo, pelo o que representava, não poderia mais responder aos determinantes da sociedade capitalista. E a partir desse momento muitas mudanças aconteceram, uma delas foi a busca da informação fácil e imediata onde a mídia começou a se tornar intensiva.
        A mídia é a principal responsável em fazer com que o produto se torne desejado para nós, fazendo com que busquemos tê-lo para nos enquadrar a sociedade. Com isso passamos a ser individualistas, deixando de lado o nosso lado solidário, por exemplo.                      
         A publicidade é motivada pela persuasão, usa diversas tentativas que atraia o consumidor, tentando provar que o seu produto é o melhor de todos. Cada vez que ligamos a televisão, abrimos um jornal, uma revista, nos deparamos com uma vasta opção de mercadorias e também o que está sendo mais utilizado pelas pessoas influentes, os famosos. Isso faz com que desejamos ter aquilo, mesmo sem precisar, mesmo tendo algo semelhante que supra a necessidade do momento, sempre procuramos pela opção mais avançada e melhor, algum produto que nos faça sentir superior aos demais.
        Esse comportamento cada vez mais se intensifica, cada vez mais nos afastamos dos nossos valores pessoais, o ser, e se aproximamos do consumismo, o ter.
         Não conseguimos mais viver sem as fontes de comunicação, pois são elas que nos fornecem as informações, hoje em dia temos muitas opções entre os produtos que procuramos obter, com o acesso à internet faz com que tudo se torne mais fácil. Uma das desvantagens nisso é a competitividade que faz parte do mundo atual por principal influência midiática, que faz com que todos queiram tirar vantagens para benefício próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com