TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suplemento X Anabolizantes

Por:   •  8/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

COLEGIO CONTEC

IZADORE RAQUEL RAMOS DE SOUZA

SUPLEMENTOS X ANABOLIZANTES

EMAGRECIMENTO E O GANHO DE MASSA MUSCULAR

Vila Velha

2015

IZADORE RAQUEL RAMOS DE SOUZA

SUPLEMENTOS X ANABOLIZANTES

EMAGRECIMENTO E O GANHO DE MASSA MUSCULAR

Trabalho a ser entregue pelo 2º ano do Ensino Médio do Colégio Contec na disciplina de Educação Física ministrada pelo professor Thiago Campanha.

Vila Velha

2015

1 INTRODUÇÃO

Há alguns anos, o uso dos suplementos e anabolizantes vem sido constantemente feitos, muitas vezes sem saberem dos efeitos e do que realmente se trata.

Os anabolizantes são hormônios sintéticos, cujo ingrediente-chave é uma imitação da testosterona, o principal hormônio masculino, na qual, a principal ação é o aumento de água no interior das células musculares.

Já os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, ácidos graxos entre outros, além de suprir possíveis carências da dieta.

2 ANABOLIZANTES

        Os anabolizantes são hormônios sintéticos, cujo ingrediente-chave é uma imitação da testosterona, o principal hormônio masculino, na qual, a principal ação é o aumento de água no interior das células musculares.

2.1 Efeitos e ação

        

        Os efeitos no organismo são principalmente aumentar os músculos e os ossos, por isso, são utilizados por praticantes de atividade física, principalmente para aumentar a massa muscular ou para fins estéticos. O inchaço, associado à malhação, faz com que os músculos cresçam mais rápido. Depois de entrar no organismo os esteróides invadem certas células - como as musculares e as do fígado - e provocam alterações bioquímicas. Nos músculos, além de reter líquidos, os anabolizantes aceleram a atividade metabólica.

2.2 Cuidados

        Só devem ser tomados quando é realmente necessário como em casos em que é preciso fazer a reposição de hormônios, por exemplo e sempre com controle médico. Os anabolizantes oferecidos em academias vêm do exterior como forma de contrabando e usá-lo sem uma prescrição pode ser considerado criminoso.

2.3 Efeitos colaterais

        Entre os principais efeitos estão: impotência, câncer no fígado, desequilíbrio hormonal, depressão, problemas cardíacos (como arritmias ou infarto), aparecimento de paranóia, alucinações ou psicoses e alterações de humor.

3 SUPLEMENTOS

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, ácidos graxos entre outros, além de suprir possíveis carências da dieta.

3.1 Efeitos e ação

        

        Os efeitos no organismo são principalmente para ganhar massa muscular e potencializar os resultados dos treinos (deixando o corpo mais definido e torneado), e para perder peso. Existem vários tipos de suplementos alimentares e para sabe como age, precisa-se saber qual é o mais adequado:

3.1.1 Maltodextrina: é um carboidrato extraído do amido de milho, encontrado na forma de pó e recomendado para repor a energia gasta durante a atividade física, sua ação de liberação gradual da glicose na corrente sanguínea melhora o desempenho e retarda a fadiga.

3.1.2 Energético em gel: é uma mistura de carboidratos livres de gorduras, encontrado em sachês de diversos sabores. Por ter uma absorção rápida, ele é indicado para fornecer energia e repor os sais minerais perdidos pelo suor, como sódio, potássio e selênio.

3.1.3 Hipercalórico ou massa anticatabólica: contém alta concentração de carboidratos e proteínas e tem um baixo índice de gordura. Indicado para quem deseja manter a massa corporal magra ou pratica esportes de alta intensidade.

3.1.4 CLA: sigla para ácido linoleico conjugado, encontrado em laticínios, carnes e óleos vegetais, e pode ser encontrado na forma líquida ou em cápsulas. Ajuda o organismo a evitar o acúmulo de gordura, fazendo com que ela seja usada para gerar energia para o corpo.

3.1.5 Whey Protein: é uma proteína extraída do soro do leite, encontrado na forma de pó em diversos sabores, é utilizado no aumento dos músculos e evita o catabolismo (queima da massa muscular para repor energia gasta no treino).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (393.7 Kb)   docx (269.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com