TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

São vários Os Profissionais Especializados Que Participam Do Processo Educacional são vários Os Profissionais Especializados Que Participam Do Processo Educacional Da Educação Dos Surdos, Entre Eles: Da Educação Dos Surdos, Entre Eles:

Artigos Científicos: São vários Os Profissionais Especializados Que Participam Do Processo Educacional são vários Os Profissionais Especializados Que Participam Do Processo Educacional Da Educação Dos Surdos, Entre Eles: Da Educação Dos Surdos, Entre Eles:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

são vários os profissionais especializados que participam do processo educacional da educação dos surdos, entre eles:

I. Intérprete de Libras/língua portuguesa - Profissional com competência lingüística em Libras/língua portuguesa, que atua no contexto do ensino regular no qual há alunos surdos matriculados.

II. Instrutor surdo de Libras - Profissional surdo que atua em serviços especializados, desenvolvendo atividades relacionadas ao ensino e a difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras e de aspectos socioculturais da surdez na comunidade escolar.

III. Escola Especial para surdos - Serviço especializado com proposta pedagógica de educação bilíngüe que oferece escolarização não-formal.

IV. Instituições especializadas - Serviço especializado que oferece atendimento educacional e/ou de natureza terapêutica (Psicologia e Fonoaudiologia entre outros), para alunos surdos matriculados na Educação Básica.

V. Intérprete de Libras- ele substitui a figura do professor em relação à função central na mediação do processo de aprendizagem. Sua atuação é a de mediar a comunicação entre surdos e ouvintes, nas diferentes situações de aprendizagem e interação social.

Estão corretas as afirmativas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com