TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHANGUERA EDUCACIONAL – O PROCESSO DE SEIS SIGMA

Seminário: ANHANGUERA EDUCACIONAL – O PROCESSO DE SEIS SIGMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL –

O PROCESSO DE SEIS SIGMA

Originalmente desenvolvido pela Motorola, nos anos 80. Em 1998 a Motorola foi reconhecida com o Prêmio "Malcolm Baldridge" pelo uso da metodologia Seis Sigma. Nos anos 90 a General Electric (Jack Welch), iniciou sua implementação.

A ferramenta Seis Sigma tem como prioridade estratégia de negócios para aumento da competitividade através da melhoria da qualidade e da produtividade nas empresas.

O BALANCED SCORECARD (BSC)

O BSC, método concebido inicialmente por Robert Kaplan e David Norton em artigo para a Harvard Business School no ano de 1992, ajuda as organizações a planejar e entender sua estratégia de forma “balanceada”, não se limitando somente a definição de objetivos e metas estratégicas única e exclusivamente financeiras.. Isto é possível por meio de sua concepção, fundamentada em quatro perspectivas: financeira; clientes; interna (ou processos); aprendizado e crescimento (inovação), que leva as empresas a pensar no “como” uma estratégia pode ser implementada por meio de uma visão encadeada de causa-efeito entre diferentes objetivos estratégicos em diferentes visões e perspectivas (stakeholders).

QUALIDADE COMO ESTRATÉTIA DE NEGÓCIOS

• Comprometimento top-down: objetivos e metas da filosofia,alinhados com a estratégia da empresa, alinhando ainda eficiência e eficácia.

• Pode ser implementado em todos os processos, produtos e serviços da organização.

• Aplicação: metodologia de desenvolvimento de projetos com forte enfoque estatístico, para a eliminação de defeitos e desperdícios.

EXEMPLOS DE RESULTADOS

• 1999 Informe Anual da General Electric

Quinto ano de aplicação do Seis Sigma,2 bilhões de dólares no ano gerados em benefícios .Previsão de aumento para a próxima década

• 1999 Informe Anual da American Express Início da implementação em 1998, 31 projetos implementados com retorno de 10,4 milhões de dólares. Retorno de $334.000,00 por projeto.

A força da globalização nas empresas faz com que cada vez mais processos sejam analisados e melhorados, pois em função da dinâmica de mercado, a eficiência nas operações e a eliminação do desperdício são questões de sobrevivência e não diferenciais. O Seis Sigma é uma ferramenta de gerenciamento que auxilia nesta busca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com