TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE MATA ATLÂNTICA

Por:   •  5/9/2020  •  Seminário  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Mata Atlântica

Introdução:

A mata Atlântica, é uma formação vegetal que apresenta uma rica biodiversidade, e esta presente em grande parte da região litorânea brasileira. Ocupa uma extensão de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados , e além disso é uma das mais importantes florestas tropicais do mundo.

Mata Atlântica:

Infelizmente a mata atlântica encontra-se em extinção desde a chegada dos portugueses ao Brasil, quando se iniciou o processo de extração do pau-brasil. Atualmente, a especulação imobiliária, o corte ilegal de árvores e a poluição ambiental são os principais fatores responsáveis pela extinção desta mata.

Localização:

A mata atlântica originalmente se estendia do rio grande do sul ate ao Piauí, mas por se localizar em uma região rapidamente colonizada com a ocupação do homem, sobrou apenas 7% do seu espaço original.Considerada a quinta área mais ameaçada do mundo, a mata atlântica é uma formação vegetal.

Clima:

A Mata Atlântica compreende a região costeira do Brasil. Com clima equatorial ao norte e quente temperado, sempre úmido, ao sul tem temperaturas médias elevadas durante o ano todo e não apenas no verão.

Desmatamento:

A Mata atlântica é o bioma mais ameaçado da atualidade, uma ONG fez uma pesquisa, que apontou o desmatamento de 235 metros quadrados, no ano de 2011. A vegetação de restinga teve perda de 15 km², enquanto os mangues perderam 0,17 km². Licenças para desmatamentos irregulares e a indústria do carvão foram as principais causas deste desmatamento.

Flora e Fauna:

 Flora (principais vegetações): Palmeiras, Briófitas, begônias, pau Brasil, ananás, figueiras , cipós...

 Fauna (exemplo de animais): Mico leão dourado, bugio, tamanduá bandeira, tatu canastra, anta, muriqui...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com