TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taianne Mafra E Luiz Elayne

Casos: Taianne Mafra E Luiz Elayne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Ao ler o texto de Taianne Mafra da Silva e Luiza Elayne Azevedo Luíndia, percebemos o quanto a publicidade é tendenciosa e perigosa. O exemplo que nos é mostrado, que são as peças publicitárias da linha EKOS da Natura, levanta a questão do quanto a propaganda pode nos influenciar. Tal linha de beleza da Natura tem com principal lema a responsabilidade ambiental, que é um assunto muito decorrente no mundo, e qualquer ato pró meio ambiente é bem visto na sociedade. E é justamente isso o que as autoras debateram no texto. Será que a Natura é realmente uma empresa sustentável ou isso é só uma jogada de marketing disfarçada de preocupação?

Vendo como tudo é pensado milimetricamente, desde as cores que eles usarão nos produtos até as frases que os descrevem, podemos até desconfiar de que a empresa realmente faz essa propaganda ecológica apenas para vender. Aliás, não só a Natura, mas como várias outras empresas entraram nessa onda de sustentabilidade, que, pelo jeito, parece gerar lucro. E tais empresas utilizam-se de fortes, e muitas vezes até apelativas, propagandas para convencer uma pessoa a consumir seus produtos. O mais interessante é que não é preciso de muitos argumentos para alcançar tal feito. A sustentabilidade por si só já é uma palavra forte e convincente.

Porém, não podemos esquecer que, apesar de ser, em sua grande parte, uma jogada de marketing dessas empresas, elas, por outro lado, estão realmente criando um pensamento de preservação em toda a sociedade, a partir dos seus discursos, propagandas e produtos sustentáveis. Isso pode não ser um fator que irá mudar totalmente a realidade, mas pode ser considerado como um começo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com