TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Posionaento De Mercado

Dissertações: Tcc Posionaento De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.886 Palavras (8 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE PATOS DE MINAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

;

ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO :Sindicato Rural

PATOS DE MINAS

2014

ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO :Sindicato Rural de Varjão de Minas

Artigo apresentado à Faculdade Patos de Minas como requisito parcial para a conclusão do Curso de Administração

Orie

PATOS DE MINAS

2014

ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO DO SINDICATO RURAL VARJÃO DE MINAS

RESUMO

Ter um posicionamento dentro do mercado é de fundamental importância para qualquer empresa ou organização no setor onde se estar atuando. Para isso é necessário o conhecimento das ferramentas e conceitos a respeito do segmento do mercado. Na qual possibilita uma administração direcionada em busca dos resultados. O principal objetivo desse estudo é mostrar para o Sindicato dos Produtores de Varjão de Minas ...

O resumo informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do estudo realizado. A primeira frase deve ser significativa explicando o tema principal do artigo. Logo após o autor mostra o objetivo do estudo, a metodologia e as conclusões. Deve conter entre 100 a 250 palavras agrupando em um parágrafo único, frases concisas e afirmativas e não uma simples enumeração de tópicos. Utilizar os verbos na voz ativa.

Palavras-chave: Palavra. Palavra. Palavra.

ABSTRACT

Versão em Língua Inglesa do resumo em língua vernácula com a mesma formatação. Se não conseguir traduzir adequadamente seu texto para o referido idioma procure pessoa especializada para tal e se possível com área de formação a fim ao seu tema e evite os tradutores de sítios da internet.

Keywords: Palavra. Palavra. Palavra.

1 INTRODUÇÃO

1.1 Tema e Delimitação do tema

O tema Posicionamento de Mercado do Sindicato Rural Varjão de Minas foi escolhido porque existe nesse segmento o sindicato dos trabalhadores rurais que pode ser um concorrente direto. Já que os serviços prestados e as finalidades dessas duas organizações sindicais, na maioria das vezes são iguais. E isso visa nortear a presidência na administração do sindicato.

Portanto o conhecimento da satisfação dos associados deve ser bem avaliado para possibilitar uma melhor delimitação das estratégias.

1.2 Formulação do Problema

Como evidenciar o Sindicato dos Produtores Rurais de Varjão de Minas em um cenário mais competitivo através do posicionamento de mercado?

Qual o grau de satisfação dos associados do Sindicato em relação aos serviços prestados?

Quais as principais ameaças, pontos fortes e fracos do Sindicato de Varjão de Minas?

1.3 Objetivos

1.3.1 Objetivo Geral

Apresentar aos associados um reposicionamento de mercado ao Sindicato Rural de Varjão de Minas.

1.3.2 Objetivos Específicos

• Examinar as ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos da organização

• Estabelecer um confronto literário com a prática da organização sobre o posicionamento de mercado

• Traçar um plano de ação de reposicionamento para que se tenham melhorias no Sindicato

1.4 Justificativa

O Sindicato dos produtores Rurais de Varjão de Minas a cada ano tem perdido mais a sua posição de destaque na comunidade e as pessoas não possuem conhecimentos de todos os serviços que o sindicato oferta.

O Sindicato é destinado para fins de estudos, coordenação, desenvolvimento, defesa, proteção e representação legal da categoria econômica dos ramos da agropecuária e do extrativismo rural.

Por isso, a escolha deste tema justifica-se pela relevância e necessidade de reposicionar o Sindicato dos Produtores Rurais para a comunidade de Varjão de Minas, buscando evidenciar contribuições para o sucesso dessa organização para a comunidade, e, tendo em vista, a constante perda de associados os diversos benefícios que esta entidade promove aos seus associados.

1.5 Metodologia

Para Lakatos (2002), “a pesquisa tem por finalidade descobrir respostas para questões, através de métodos científicos. É realizada a partir de um problema, de uma interrogação. Várias hipóteses são levantadas e a pesquisa pode confirmar ou invalidar essas hipóteses.” (1)

O presente estudo foi realizado por meio de uma prévia pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, de cunho exploratório, segundo Oliveira (1999, p. 119), tem por finalidade “conhecer as diferentes formas de contribuição científica que realizaram sobre determinado assunto ou fenômeno”. (2)

Para enriquecer o trabalho será feito buscas em livros, artigos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com