TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempestade Em Alto Mar E Em Busca De Um Abrigo

Exames: Tempestade Em Alto Mar E Em Busca De Um Abrigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Tempestade em alto mar

Em uma colônia de pescadores João e mais dois pescadores, saíam antes do sol raiar para pescar, uma rotina diária e sofrida, mas eles não se importavam com isso. Estavam sempre alegres e iam cantando.

Minha jangada vai sair pro mar

Vou trabalhar, meu bem-querer

Se Deus quiser, quando eu voltar do mar

Um peixe bom eu vou trazer

Meus companheiros também vão voltar

E Deus do céu vamos agradecer.

Alberto, Manuel e João sempre foram e companheiros de pesca, um certo dia estavam em alto mar quando uma enorme tempestade os tomou de surpresa, João, Manuel e Alberto ficaram aflitos sem saber o que fazer, quando começaram a discutir qual decisão tomar naquele momento.

Mais calmos então João, Manuel e Alberto decidiram melhor recolher seus instrumentos de pesca e voltar e quando chegaram a terra firme, agradeceram a Deus e nunca mais esqueceram deste dia.

Em busca de um abrigo

Todas as manhãs quando estou indo para o trabalho me deparo com uma cena lastimável que representa bem a situação do nosso pais.fico comovida em vê, duas crianças abandonadas a própria sorte dormindo ao relento em uma escadaria, sem nenhuma segurança e diginidade. Mesmo assim é possível sentir que existe um amor profundo entre as mesmas. O mais velho com aproximadamente com dez anos, cuidando do menor que deve ter seus três anos de idade, tentando protege-lo, em seu colo.

Muitas vezes os pais largam as crianças por que não tem condições de cuida. Muitos são usuários de drogas e os pais não sabem a tristeza dos filhos na rua porque não tem nada para comer, essas crianças ficam doentes, passam frio e etc. Já por outro lado a maioria da sociedade ficar de braços cruzados com esta situação que deveria cobrar mais dos órgãos competentes solução para esse problema que já faz parte do nosso cotidiano.

E as autoridades, que falam tanto no estatuto da criança e do adolescentes, deveriam ficar atentas a estas crianças que não tem uma família estruturada. Pois deveriam ter a tutela do estado com uma escola vinte quatro horas, onde elas pudessem se alimentar, estudar e ter um lugar para dormir. E acima de tudo como toda criança precisa ter o direito de brincar e sorrir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com