TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte De Alto Rendimento Vs. Saúde

Casos: Esporte De Alto Rendimento Vs. Saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  4.334 Visualizações

O esporte de alto rendimento ou de alta performance é aquele cuja finalidade é de se preparar fisicamente para determinada modalidade esportiva. Seja qual for essa atividade esportiva pretendida, os desafios e dificuldades a serem trilhadas serão bastante similares.

O atleta para que se torne competitivo precisa submeter-se a uma exaustiva rotina de treinamentos físicos. A carga extenuante de treinamento diário para se atingir um nível de rendimento ótimo (performance), muitas vezes está associado a ocorrências de lesões traumáticas. É o caso das lesões ósteo-musculares que afetam boa parte dos atletas. O momento da preparação e a gravidade da lesão são os fatores limitantes de todo o planejamento e em algumas situações inclusive psicológicas.

Portanto, o indivíduo que se envolve num esporte de alto nível deve ter em mente duas características importantes em todo o processo ao qual será submetido. Primeiro fator é ter disciplina e perseverança nos seus objetivos. Segundo, estar bem claro de que poderá haver grandes dificuldades e que essas deverão ser superadas.

As turmas terão que pesquisar sobre os benefícios e malefícios do esporte em geral.

Casos de atletas com problemas de saúde; e casos de pessoas que se recuperaram de algum problema de saúde através do esporte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com