TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Pesquisas Acadêmicas: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

1. O filme usa como sátira para "atacar" as dificuldades devido a crise de 1929. (Desemprego, perseguições políticas e intolerância racial)

2. a) Neste filme o Carlitos era nada mais nada menos que um operário de uma grande fábrica, e a repetição do trabalho diariamente só a mesma função e o mesmo movimento levando-o a loucura. O filme representa a sociedade em meio revolução industrial. Representa a opressão sofrida pelo empregado.

b) Os elementos de opressão eram as cargas de trabalho excessivas, sem horário digno para refeições e descanso, levando o empregado além do limite do suportável. A opressão era oriunda dos patrões que visavam unicamente o lucro, reduzindo os trabalhadores a condições análogas a de escravos.

3. O papel da música é que ela tenta repassar a sensação do personagem para que o telespectador possa sentir ou pelo menos tentar sentir o que o personagem está sentindo.

4. a) Sim.

b) É mais uma crítica social, relacionada a sujeição do homem contemporâneo a escravidão do relógio, com seus horários todos pré-estabelecidos, com seu almoço ou seu jantar atrelados a determinados momentos específicos do dia, mesmo que em alguns dias, não estejamos com fome;

5. a)

b)

c)

6. Coicidência qdo ele apanha um pano vermelho que cai, de onde estava amarrado em um carro para indicar que a carga passava do limite, e Chaplin sai agitando e correndo atrás do carro para entregar ao dono no momento que, coicidentemente, passava uma passeata de simpatizantes do comunismo e ao ver aquele homem correndo com um pano vermelho, como se fosse uma bandeira, a turba dos simpatizantes o acompanham, como se ele fosse algum líder e a polícia o prende por pensar que ele fosse o responsável pela bagunça.

O acaso qdo um prisioneiro, no restaurante da prisão, para se livrar do flagrante coloca a droga que estava em sua posse dentro do saleiro e Chaplin pega o saleiro, por acaso, e poe a droga na sua comida pensando que fosse sal, fica, como é de se esperar sob o efeito da droga e provoca outro dos momentos hilários do filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com