TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Artigos Científicos: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

A padaria Q Pão está passando por uma série de problemas devido a uma administração precária e desorganizada liderada pelo proprietário Sr. Bread. O objetivo deste trabalho é identificar os problemas e propor soluções utilizando os conceitos teóricos da administração, afim de reestabelecer a estrutura da empresa visando à satisfação dos clientes e colaboradores

2. PROBLEMAS ENCONTRADOS

Primeiramente identificamos os principais problemas encontrados na administração da padaria Q pão, seguem abaixo os pontos a serem tratados.

Redução nas vendas dos produtos de fabricação própria

Reclamações de clientes devido à má qualidade dos produtos e atendimento

Colaboradores não respeitam os clientes

Falhas na comunicação interna

Desrespeito dos colaboradores em relação ao seu líder

Faltas e atrasos dos colaboradores

Desmotivação da equipe

Falta de produtos para entrega imediata

Atraso na entrega das encomendas

Pedidos cancelados pelos clientes

Política de turnos não definida

Falhas na administração financeira

3. PLANOS DE AÇÃO

3.1. Melhorar a qualidade dos Produtos de fabricação própria

Investir em treinamentos externos a fim de desenvolver os colaboradores, orientando a importância da qualidade dos produtos, a fim de incentiva-los a obter conhecimento de novas tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas para a sua rotina de trabalho.

Desenvolver procedimentos e registros internos de produção e qualidade de seus produtos. Desta forma todo o processo será monitorado e registrado, mantendo um histórico para possíveis consultas e melhor análise dos pontos a serem tratados. Além disso, estabelecer normas de Boas Práticas de Fabricação.

Designar um colaborador ao cargo de supervisor da qualidade, onde todos os produtos serão avaliados antes que o mesmo seja disponibilizado aos clientes, assim garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.

3.2. Melhorar o atendimento aos clientes

Investir em capacitação e desenvolvimento dos atendentes de forma que todos entendam a sua importância e suas obrigações dentro da organização, tendo a disciplina adequada no tratamento com os clientes, fazendo com que os mesmos sintam prazer em adquirir os produtos da padaria e divulgar a qualidade do atendimento aos seus amigos, parentes e afins.

3.3. Melhorar a comunicação interna

Estabelecer regras claras, normas a serem seguidas e metas a serem alcançadas dentro da organização, orientando e sensibilizando todos os colaboradores a fim de que todos entendam o seu papel. Estas normas deverão ser formalizadas e disponíveis aos colaboradores, para que todos tenham acesso no momento que cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com