TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Democrática A Eficiência Tanto Parcial Como Total Da Padronização Do Desempenho Humano;

Artigos Científicos: Teoria Democrática A Eficiência Tanto Parcial Como Total Da Padronização Do Desempenho Humano;. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2013  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  1.005 Visualizações

Página 1 de 3

O Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico (PPP) define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade.

Toda escola tem objetivos de alcançar, metas a cumprir e sonhos.

É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.

É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem

A proposta Político Pedagógica é a tradução dos anseios de toda comunidade escolar.

A participação de pais, alunos, professores e funcionários.

A busca por objetivos para nosso trabalho nos permitiu que juntos fôssemos aprendendo, dialogando e trabalhando de forma coletiva para construir novas práticas. Através da fundamentação teórica estabelecemos princípios que orientarão nossas ações.

Esta Proposta Político Pedagógica tem por objetivo buscar uma escola que construa conhecimento, que seja baseada na integração e reflexão de sujeitos que aprendem e ensinam.

Nossa escola ofereça um espaço de construção e vivência de um currículo com idéias de ética, justiça, respeito, amor. Um currículo de lutas pelo direito a uma vida digna em que todos possam questionar e superar a exclusão social e toda a forma de preconceito.

O envolvimento de toda comunidade escolar é essencial para que sejam atingidos os objetivos.

Valorizar a educação como um instrumento de humanização e de interação social, proporcionando uma educação de qualidade através de um trabalho de parceria entre pais, alunos e profissionais da educação.

A escola é o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas,quadros, programas, horários, conceitos.é sobretudo, educadores que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. Na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade é criar ambiente de camaradagem, é conviver é se amarrar nela.

Numa escola assim, vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se e ser feliz,

Desenvolver princípios de valores e ética, propiciando o respeito mútuo e a solidariedade.

Dentro de um ambiente de interação. Para atingir esses ideais para uma nova visão de mundo, que atenda as necessidades e diferenças de seus alunos, que respeite o ser humano como sujeito fundamental no processo de construção da sociedade.

Se a escola for um espaço de discussão e busca de soluções, com um professor comprometido com o seu trabalho, voltado para o educando e suas necessidades,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com