TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo De Consentimento De Estagio

Exames: Termo De Consentimento De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.004 Visualizações

Página 1 de 2

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

1. NOME DO PROJETO: estudo do desenvolvimento do grafismo infantil

2. OBJETIVO Geral: O objetivo de nosso trabalho é coletar desenhos de crianças com idade entre 02 a 15 anos para compreender o desenvolvimento do pensamento infantil por meio da representação gráfica em uma perspectiva psicogenética.

3. PROCEDIMENTOS: os alunos em grupo irão entregar para a criança sulfite e caneta hidrocor (ou giz de cera) e solicitar que a criança faça um desenho livre e depois os alunos irão anotar idade, nome e o que cada criança desenhou. Os desenhos das crianças têm caráter puramente acadêmico e serão utilizados única e exclusivamente para esse fim. A atividade será realizada por alunos regularmente matriculados no Curso de Pedagogia da FACSUL, e seguirá com base em procedimentos éticos, tanto para o entrevistado como para a Instituição.

4. GARANTIA DE ACESSO: Em qualquer etapa do estudo, você terá acesso aos profissionais responsáveis pela pesquisa para esclarecimento de eventuais dúvidas. O principal orientador é a Professora Ms. Raquel Icassati Almirão, que pode ser contatada no telefone (67) 9607-4546.

5. GARANTIA DE SAÍDA: é garantida a liberdade da retirada de seu consentimento a qualquer momento, deixando de participar deste estudo, sem qualquer prejuízo.

6. DIREITO DE CONFIDENCIALIDADE: Será preservada sua identidade, assim como as identidades de todas as pessoas por você referidas.

Eu, ______________________________________________________ acredito ter sido suficientemente informado a respeito do que li ou do que foi lido para mim, sobre o estudo do desenvolvimento do grafismo infantil. Concordo voluntariamente em participar deste estudo, sabendo quer poderei retirar o meu consentimento a qualquer momento, antes ou durante a realização do mesmo, sem penalidades ou prejuízos.

Campo Grande, ___________ de __________________ de 2014.

___________________________________________

Assinatura do responsável pelo participante

CPF :

____________________________ _______________________________

Assinatura do Aluno Assinatura da Orientadora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com