TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Uma _________ é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos 2 ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens (e-mails),entre outros.

A) LAN ( Rede local)

B) WAN ( Rede extensa)

C) PAM ( Rede pessoal)

D) Rede de computadores

E) Internet

É um conjunto de regras e convenções padronizadas que devem ser obedecidas a fim de permitir a troca de informações entre computadores ligados em rede. um computador deve acessar um meio de comunicação comum a todos e trocar informações utilizando o mesmo________________ de comunicações das outras máquinas interligadas.

A topologia de redes descreve como as redes de computadores estão interligadas, tanto do ponto de vista físico, como o lógico. A ____________representa como as redes estão conectadas (infraestrutura) e o meio de conexão dos dispositivos de redes (nós ou nodos). Já a ___________refere-se à forma com que os nós se comunicam através dos meios de transmissão.

A) Estrela e Anel

B) Anel e Estrela

C) Barramento e Estrela

D) Física e Analógica

E) Analógica e Física

A topologia ________utiliza um nó central (comutador ou switch) para chavear e gerenciar a comunicação entre as estações. É esta unidade central que vai determinar a velocidade de transmissão, como também converter sinais transmitidos por protocolos diferentes. Neste tipo de topologia é comum acontecer congestionamento de fluxo de dados, já que uma máquina é acionada por vez, simulando um ponto-a-ponto. Estamos falando da topologia:

F) Estrela

G) Anel

H) Barramento

I) Fisica

J) Analogica

O modelo básico de funcionamento da internet é o chamado_______, onde existe uma máquina central que tem armazenado os documentos que os usuários desejam ver e estes, por sua vez, são os chamados clientes. No caso da internet, não existe um computador central, pois ela cresceu a tal ponto que fica impossível gerenciá-la desta maneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com