TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Arquitetura - Palácio Tiradentes RJ

Por:   •  9/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

     A Comunidade e Escola devem andar juntas e sempre muito próximas. Porém, cada um com seus distintos papéis e missão, objetivando o sucesso da formação integral, através de uma sólida parceria e da soma de esforços. Só assim será possível superar os grandes desafios deste nosso desvairado mundo.

     A Comunidade tem um papel extremamente importante na construção do sucesso ou do fracasso escolar, à medida que funciona como um grupo afetivo responsável por grande parte da formação cultural e do estabelecimento dos projetos de vida e identidade dos alunos.

     Esse projeto tem o propósito de unir, Com essa interconexão, a comunidade, se reconectar com um novo universo. E que a aprendizagem não seja mais fragmentada, mas sim que o leve a despertar a curiosidade de aprender coisas novas, com a inclusão os estudantes e a comunidade aprende que a educação coloca todos os indivíduos em um plano de igualdade, reconhecendo que todo ser humano independente de seu coeficiente intelectual, seu sexo, sua cultura e sua classe social, possui algumas potencialidades inatas, dignas de serem desenvolvidas na escola.

2 OBJETIVOS

Alavancar a Sensibilização, conscientização e estimular A Comunidade conscientização do papel tão importante perante a escola.  Promover a participação efetiva da comunidade escolar através de parceria com a Comunidade buscando criar condições para promoção de uma educação construtiva e justa através de um trabalho coletivo e educativo cada uma com seu papel distinto.

Lei de Diretrizes e Bases de 1996, sem título IV – Da Organização da Organização Mundial, artigo 12, inciso VI,diz:O artigo 13, inciso V, menciona:

"Os estabelecimentos de ensino, respeitadas como normas comuns e como seu sistema de ensino,têm a incumbência de (...) articular-se com a se as comunidades, com processos de integração com a escola." 

3 DESENVOLVIMENTO

 A família deve ser a primeira educadora dos filhos e, por isso, necessita zelar constante e diretamente por esse processo fundamental para o desenvolvimento integral deles. É na família que devem ser cultivados os valores essenciais como: afeto, respeito, autoestima, responsabilidade e solidariedade. São qualidades relevantes para o processo de pertencimento e favorecimento da individuação dos filhos. A Escola, no seu dia a dia, deve se abrir à participação da família e construir com ela uma relação dialógica, crítica e libertadora, estimulando a participação dos pais em seu contexto. Por seu lado, os pais devem entender que a Escola não é a única instituição responsável pela formação de seus filhos, transferindo suas responsabilidades para ela. A escola, concomitantemente, é parceira essencial da família na construção desse ser em formação, pois colabora efetivamente para o crescimento intelectual, cultural, social, cognitivo, crítico, científico e espiritual. Precisamos entender plenamente o papel de ser pai, ser mãe e ser filho. Os pais, em mostrar os valores da vida e fazer com que os filhos compreendam a sua missão; os filhos, em ajudar os pais a se unirem sempre mais, fazendo cumprir dignamente sua missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (129.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com