TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava

Artigos Científicos: Trabalho Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Para análise, reflexão e embasamento teórico sobre os principais aspectos da disciplina, leia e analise esses materiais:

- RANGEL, Larissa. Livros levam mais longe. In: Instituto Ciência Hoje. Disponível em: <http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2010/07/livros-levam-mais-longe>. Acesso em: 31 mar. 2013. Se preferir, clique aqui.

- SANTOMAURO, Beatriz. Telma Weisz fala da alfabetização nas escolas públicas nas últimas décadas. In: Revista Nova Escola. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/telma-weisz-fala-alfabetizacao-escolas-publicas-ultimas-decadas-683815.shtml>. Acesso em: 31mar. 2013. Se preferir, clique aqui.

- Leia o excerto a seguir:

“O desenvolvimento da linguagem na Educação Infantil é tema de ampla pesquisa. A professora planeja sua ação pedagógica visando acolher as formas individuais de comunicação das crianças, assim como contemplar atividades de fala, escuta, narrativas e reflexão sobre a Língua. A literatura infantil cumpre papel fundamental nesse processo.” (ENADE 2011 - Pedagogia)

Dica: Os materiais indicados podem ser apenas o começo de seus estudos, que podem ser aprofundados com as indicações feitas nos Saiba Mais da disciplina.

Passo 2: Agora é o momento de trocar ideias com os colegas, compartilhar e discutir as análises feitas por cada um, aprofundar as reflexões. Acesse o Fórum Geral do Ambiente Virtual de Aprendizagem para discutir e responder às seguintes questões:

- Como a leitura pode ser uma intensa ferramenta que promova os indivíduos independentemente das realidades sociais?

- Quais as consequências que uma cultura mais formal, caracterizada pela presença de livros, pode trazer?

Dica: O Fórum Geral é uma ferramenta assíncrona, isto é, as respostas não são postadas em tempo real. É um meio de comunicação que possibilita a interação, através da discussão coletiva de um determinado tópico. Então, acesse o fórum!

Passo 3: A partir dos textos lidos e da discussão realizada no Fórum Geral, você deve elaborar individualmente um texto argumentativo-reflexivo seguindo esse roteiro:

1. Capa (contendo nome, RA e Título, se houver).

2. Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da oralidade da criança.

3. Análise sobre a formação do leitor e do escritor.

4. Relevância do papel do professor no processo de ensino de leitura.

5. Reflexão sobre a importância do ensino de estratégias que favoreçam a compreensão do texto que se lê.

6. Considerações Finais.

7. Referências Bibliográficas e identificação dos textos analisados em formato ABNT. Você pode utilizar tanto as que foram citadas aqui como outras que você encontrar em suas pesquisas. As normas da ABNT estão disponíveis: <http://www.anhanguera.com/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em 31 mar. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com