TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comunicação Empresarial

Trabalho Escolar: Trabalho Comunicação Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  5.964 Palavras (24 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 24

29.) No entanto, quando a Suprema Corte decidiu ouvir o apelo do caso, em 1980, o panorama da biologia molecular havia mudado radicalmente. - reescrito, Assinale a alternativa em que o trecho encontra-se corretamente pontuado.

a) No entanto, o panorama da biologia molecular havia mudado radicalmente, quando a Suprema Corte, decidiu ouvir o apelo do caso, em 1980.

b) No entanto, em 1980, quando a Suprema Corte, decidiu ouvir o apelo do caso o panorama da biologia molecular havia mudado radicalmente.

c) Quando a Suprema Corte decidiu ouvir o apelo do caso, em 1980, no entanto, o panorama da biologia molecular havia mudado radicalmente.

d) Quando, no entanto, em 1980, a Suprema Corte decidiu ouvir o apelo do caso, o panorama da biologia molecular, havia mudado radicalmente.

e) No entanto o panorama, da biologia molecular havia mudado radicalmente, quando a Suprema Corte, decidiu ouvir o apelo do caso, em 1980.

Questão 2 Nota: 0,20

28.) O acordo de 1991, que entrou em vigor em 2009, procura unificar a escrita de aproximadamente 220 milhões de pessoas que se comunicam em português em quatro continentes: Europa, Ásia, África e América. Assinale a alternativa correta, segundo o novo acordo:

a) Eles vêem

b) Eles veem

c) Eles veêm

d) Eles Leêm

e) Eles teêm

Questão 3 Nota: 0,20

23.) Assinale a alternativa INCORRETA, segundo o novo acordo ortográfico.

a) herói

b) pólen

c) Grajaú

d) idéia

e) princípios

Questão 4 Nota: 0,50

30.) Analise o emprego correto da crase nas frases abaixo:

a) À partir de amanhã, não haverá aulas.

b) Andou à cavalo.

c) Fomos à feira.

d) Estava cara à cara com o bandido.

e) Pedimos um bife a milanesa.

Questão 5 Nota: 0,50

36)O que é o “ethos cultural”?

Questão 6 Nota: 0,10

8.) Considere o seguinte parágrafo, que inicia o conto “A noite em que prenderam Papai Noel”, de José Eduardo Agualusa:

“O velho Pascoal tinha uma barba comprida, branca, esplendorosa, que lhe caía em tumulto pelo peito. Estilo? Não: era apenas miséria. Mas foi por causa daquela barba que ele conseguiu trabalho. Por isso e por ter nascido albino, pele de osga e piscos olhinhos cor-de-rosa, sempre escondidos por detrás de uns enormes óculos escuros. Naquela época já nem pensava mais em procurar emprego, certo de que morreria em breve numa rua qualquer da cidade, mais de tristeza que de fome, pois para se alimentar bastava-lhe a sopa que todas as noites lhe dava o General, e uma ou outra côdea de pão descoberta nos contentores. À noite dormia na cervejaria, na mesa de bilhar, enrolado num cobertor, outro favor do General, e sonhava com a piscina.”

A primeira frase do texto fala da barba do velho Pascoal e diz que ela “lhe caía em tumulto pelo peito”. Para introduzir essa informação, o autor empregou o pronome relativo QUE. Se o trecho fosse alterado com a intenção de se empregar, dentro das normas da língua padrão, um outro pronome relativo, o resultado poderia ser o seguinte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com