TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Da Faculdade

Casos: Trabalho Da Faculdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Prezado Cliente,

Foi atualizada a ferramenta de segurança do Internet Banking CAIXA, que permite o cadastramento de computadores, com o objetivo de melhor atender nossos clientes, garantindo ainda mais segurança nos acessos as suas contas pela Internet.

Obs.: Lembramos que a CAIXA não envia e-mails solicitando cadastramento de computadores.

O próprio Internet Banking CAIXA verificará de modo automático e apresentará as telas para o cadastramento. Caso seja necessário, o Internet Banking CAIXA fará a instalação do adicional de segurança que permitirá o cadastramento do computador, o que ocorre em alguns segundos.

Os clientes que utilizam computadores Apple, com sistema operacional MacOS, ou computadores com sistemas operacionais Linux também passam a acessar o Internet Banking de computadores cadastrados, e para isso será necessário instalação e/ou atualização de complemento Java. Nestes casos, será sugerido local para obtenção.

Com a nova ferramenta, alguns clientes poderão ter dificuldade de acesso inicialmente.

Se esse for seu caso, por favor, siga os seguintes passos:

Limpeza de cache:

1 – Efetue a limpeza do cache do navegador. Veja como fazê-lo:

a) Internet Explorer -> Ferramentas -> Opções da Internet -> Histórico de Navegação -> Desmarcar a opção Preservar dados de sites Favoritos -> Marcar Arquivos de Internet Temporários e Cookies -> Excluir -> Ok:

b) Firefox -> Ferramentas -> Limpar dados pessoais -> Tudo -> Marcar apenas Cookies e Cache:

Em seguida, feche o navegador, abra novamente e tente novamente o acesso.

2 - No caso de “congelamento” da primeira página, solicitamos acionar o “F5” no teclado.

3 - Para prosseguir o acesso, basta informar usuário, clicar em acessar e na próxima tela, clicar nas iniciais do nome do Usuário.

4 - Se o problema persistir, informamos abaixo novos procedimentos para solução.

Certificado Inválido

Se for apresentada uma tela de erro (This Connection is Untrusted) informando que o Certificado Digital do IBC não é confiável, isto ocorre porque o emissor do Certificado não consta na lista de emissores confiáveis como padrão em alguns navegadores e a CAIXA como Empresa Pública, utiliza o Certificado Digital da Infra-Estrutura de Chaves Públicas (ICP) do Brasil.

Para instalar Certificado Digital da ICP Brasil e resolver o problema, favor seguir os procedimentos apresentados no endereço:

http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/certificado_ibc

LINUX – Preparar o computador para compatibilidade com o cadastramento: (Mozilla Firefox e Google Chrome)

Para usuários de sistema operacional LINUX, é necessário instalar/atualizar o JAVA oficial Oracle, que pode ser obtido no endereço http://www.java.com/pt_BR/

Após instalação/atualização, favor verificar se o Java está sendo executado com sucesso. http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

Caso não esteja sendo executado com sucesso, é possível que não esteja habilitado no navegador.

Com a instalação/atualização e teste de execução do Java efetuados com sucesso, ao carregar a página de login do Internet Banking CAIXA, aparecerá a mensagem abaixo, onde poderá ser marcado a opção de confiar sempre no editor Caixa Econômica Federal ou Internet Banking.caixa.gov.br e clicar em executar ou Run

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com