TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Comunicação Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 5

1)Faça uma pesquisa sobre os níveis de alfabetização usados pelo Indicador de Alfabetismo Funcional.

R: O Indicador de Alfabetismo Funcional -INAF, trabalha fazendo pesquisas sobre os níveis de alfabetização da população Brasileira entre 15 e 64 anos, seu objetivo é incentivar novas iniciativas da sociedade com a cultura e a educação, e criar novos projetos. O inaf é uma iniciativa do Instituto Paulo Montenegro em parceria com a ONG Ação Educativa. Seus níveis de alfabetização são Analfabetos que não conseguem exercer a atividade de ler e escrever e tem muitas dificuldades com numeros; Rudimentar que conseguem realizar pequenas leituras como de anuncios ou cartas, escrever pequenos textos e conseguem em pequena proporção manusear dinheiro; Basico que são pessoas que exerce a habilidade de ler e escrever, e conseguem localizar informações, mas tem dificuldades em relação a maior quantidade de numeros, etapas e relaçoes; E o Nível Pleno que são pessoas que lêem escrevem interpretam e analisam textos de longa extensão, possui habilidade de resolver problemas de matematica, e interpretar tabelas mapas e graficos.

2)Como tornar a educação brasileira mais eficiente?

R: Para a educação no Brasil ser eficiente, primeiramente precisamos mudar o sistema do governo, dar mais incentivo ao professores, que mesmo realizando um trabalho tão importante para sociedade não são valorizados. Criando também novos projetos para incentivar os alunos á querer ir para escola, e qualificar o ensino nas escolas.

3)Elabore uma síntese do vídeo Vida Maria.

R: O video Vida de Maria, é uma realidade cruel que ainda nos dias de hoje acontece em alguns lugares como nordeste. A Maria que aparece no video demonstra gostar de escrever seu nome, no momento em que é interrompida por sua mãe que briga com ela por ela estar estudando e manda ela ir fazer trabalhos domesticos, que para mãe dela era mais importante do que estudar, Maria se torna uma mulher se casa e tem filhos e é aí que comessa um ciclo, e ela passa o que aprendeu desde cedo com sua mãe para seus filhos. O video mostra com clareza como a mulher era vista tempos atrás.

4)Faça a relação entre o texto da reportagem e o vídeo Vida Maria. (Mínimo de 10 linhas).

R: A relação entre o filme e a reportagem é que mesmo com cem anos de idade a Isolina não desistio de seus objetivos, em sua infancia não teve oportunidade de estudar pois em sua época as crianças trabalhavam para ajudar suas familias ao invés de estudar, Isolina mostrou ser uma pessoa determinada que não desiste facil do que quér, esse é um exemplo para quem desiste de seus objetivos porque acham que é tarde de mais, Já em vida de Maria

Leia a poesia “Retrato” de Cecília Meireles:

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,

assim calmo, assim triste, assim magro,

nem estes olhos tão vazios,

nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,

tão paradas e frias e mortas;

eu não tinha este coração

que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,

tão simples, tão certa, tão fácil:

- Em que espelho ficou perdida

a minha face?

5)Esse poema se estrutura numa comparação entre como a pessoa era no passado e como ela é no presente. Para isso, o eu-poético utiliza-se de alguns termos para caracterizar as partes do corpo desse eu que está sendo desenhado ao leitor. Exemplifique.

R: O rosto triste e calmo, as mãos paradas frias e mortas, os olhos vazios, e os labios amargos.

6)A autora utilizou-se de alguns recursos, entre eles, o uso de adjetivos que servem para caracterizar estados dos seres. Extraia do poema alguns exemplos.

R: Calmo, Triste, Paradas, Frias, Mortas, Vazios, Amargos, Simples, Certa, e Facil.

7)Faça uma pequena pesquisa sobre Cecília Meireles e quais são as características constantes em sua obra.

R: Suas principais caracteristicas são a precariedade da existencia humana e da vida, a fugacidade dos bens materiais e do tempo, a falta de sentido da vida, a solidão que o individuo esta condenado, a vida como sonho, a distância, a perda, a falta, E seu tom melancólico é sereno.

8.) Leia a Poesia de Meireles “A velhice pede desculpas” e o poema de Olavo Bilac “A velhice”.Em seguida responda:

a) Destaque os pontos comuns entre os poemas.

R: Os poemas se referem a mesma

b) Como é retratada a velhice em cada poema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com