TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Dissertativo

Artigo: Trabalho Dissertativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  340 Visualizações

A) A frase aborda a ideia de que o gênero textual da notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo pra relatar o que aconteceu. É por isso que as vezes vemos jornais com a Folha, o Estado, e assim por diante, abordando de formas diferentes o mesmo acontecimento.

b) Comenta e satiriza, o fato de um índio apenas por tomar coca, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tablóide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística.çoes pes

A) A notícia mostra o ocorrido, sendo incapaz de falar exatamente o fato, com uma vião pessoal daquilo que realmente aconteceu, por isso vemos muitos jornais abordando de forma diferente o acontecido, por causa disto não podemos acreditar em qualquer notícia anunciada em jornais. Por sua vez, o fato mostra o que realmente aconteceu sem puxar para uma visão mas pessoal que possa a induzir as pessoas a pensar de uma forma diferente.

B) O fato é: Morales estava bebendo Coca Cola

Relato: De uma forma preconceituosa, a jornalista expõe o fato de o Presidente estar tomando Coca Cola como hipocrisia do mesmo que tanto julga o país de onde vem o tal produto. Criticando a atitude do presidente ela relata o fato ocorrido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com