TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sbv

Casos: Trabalho Sbv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Leia com atenção o enunciado e responda as questões:

1. Descreva, de forma breve, quais as principais características de um socorrista e quais os aspectos mais importantes a serem considerados por ele? (3,5) Este profissional precisa primeiramente ser ágil,aprender a lidar com o público,ter desernimento quanto aos limites do que pode ser comunicado a vítima,controlar seus sentimentos no local da emergência,ser disciplinado e evitar comentários desnecessários,concentrar-se em suas atividades. QUANTO AOS ÁSPECTOS: localização exata da ocorrência,nome ou nr da rodovia,ponto de referência. Tipo de gravidade da ocorrência – se há fratura dificuldade respiratória,sangramento; Nr de vítimas e idade aproximada das mesmas; detalhe importante da situação, por exemplo se as vítimas estão presas a ferragens ou se há combustível inflamável no local; e nr de telefone para contato se houver.

2. Cite os Equipamentos de Proteção Individual que devem ser utilizados pelo socorrista no atendimento à vítima e quais as principais Doenças de Risco para o socorrista? (1,5 cada tabela)

Equipamentos de proteção Individual

1.]LUVA de látex,vinil ou outro material sintético e impermeável

2.Máscara protetora facial ( máscara cirúrgica)

3.Máscara de fluxo unidirecional

4.Óculos para proteção ocular

5.Avental

Doenças de Risco para o Socorrista

1.HIV/AIDS

2.Hepatite B

3.Hepatite C

4.Tuberculose

5Meningite

3. Você estudou que “No Suporte Básico de Vida é necessário que o socorrista esteja apto para diagnosticar a parada cardiorespiratória e aplicar corretamente o ABC da reanimação”. Neste quadro é necessário que se observe uma seqüência de procedimentos. Quais as ações implicadas nestes casos? Que procedimentos padrões devem ser seguidos? (3,5)

Os procedimentos corretos são os seguintes: O reconhecimento da PCR adulto consiste na confirmação de : inconsciência; ausência de respiração e ausência de pulso carotídeo/femural. Manobras de ressuscitaçao(ABC) Estabelecer inconsciência e chame resgate. PROCEDIMENTOS PADRÕES: Aproxime-se da vítima e realize o AVDN: está alertá? Pergunte a ela tocando-a suavemente pergunte: “o que você está sentindo?” na ausência de resposta ao estimulo verbal fazer um estímulo Doloroso apertando o músculo trapézio – localizado na região superior das costas;a ausência de alguma reação por parte da vítima,leva o socorrista a comprovar a INCONSCIÊNCIA. Na sequência ative o serviço de emergência ligando gratuitamente para um dos nrs 192,190,193 ou específico de sua região. Abrir vias aéreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com