TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sons Latinos

Dissertações: Trabalho Sons Latinos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

O Reggae teve a origem na Jamaica, e seu auge ocorreu na década de 1970 quando o ritmo se espalhou pelo mundo. Reggae tem como característica uma diversa mistura de gêneros musicais como músicas folclóricas e africanas.

As letras de sua composição são na maioria das vezes voltadas a problemas sociais e religiosos. Ritmo também adotado pelos rastafáris, que lutam pela idéia que os afrodescentes devem lutar e ascender através do engajamento político e espiritual.

No Brasil o Reggae teve início na região Norte, Na década de 1970, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano.

No dia 11 de maio é comemorado o dia nacional do Reggae, data escolhida por também ser o dia em que faleceu Bob Marley principal representante da história do Reggae.

O Reggae é um estilo musical alegre, pacífico, suas melodias nos trazem sensação de calma e paz.

Tango

O Tango teve sua origem na América do Sul nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu, tem seu ritmo composto por flauta, violino e violão. O Tango era muito comum nos prostíbulos.

Ritmo puramente dançante, o tango nasceu no fim do século XIX, em público dançavam homens com homens, naquela época era considerada obscena a dança entre homens e mulheres.

Por volta de 1910 o tango foi levado a Paris, onde o ritmo virou uma febre, logo o tango se espalhou pelo mundo.

Nos cabarés de luxo da década de 1920, o tango sofreu importantes modificações. Os executantes não eram mais os pequenos grupos que atuavam nos bordéis, mas músicos profissionais que trouxeram o uso do piano e mais qualidade técnica e melódica.

Carlos Gardel foi um dos nomes mais importantes do tango, fez um grande sucesso em 1928 que durou até 1935 quando Carlos Gardel faleceu em um acidente de avião. Gardel sempre atraia multidões, cantava tango em Paris e Nova York. Também foi responsável pela popularização do tango estrelando filmes musicais de tango produzidos em Hollywood.

. Na década de 1950 com a invasão do Rock n roll, as danças de salão passam a ser prática apenas de amantes dos ritmos, o tango que era ouvido no rádio dá lugar a outros ritmos, com o desinteresse das gravadoras, os tangos passam a não ser compostos, tem sidos mais comum releituras dos grandes sucessos e reinterpretações modernas.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

Nosso processo de criação da coletânea foi inspirado na alegria dos ritmos latinos, procuramos usar muitas cores alegres e vivas para chamar a atenção do consumidor, associando as capas ao estilo do som.

Consideramos a capa alegre e viva pois se enquadra nos quatro ritmos que escolhemos para a pesquisa, todos ritmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com