TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de ARH

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2
  • Introdução:

 A ***** é uma empresa de soluções logísticas que atua no desenvolvimento, implantação e gerenciamento dessas soluções em clientes no Brasil e no mundo. A empresa está capacitada à fornecer serviços de alto nível, implementando soluções customizadas por meio de um olhar estratégico, cujo ponto de vista é a sua empresa e o foco, o seu negócio. A ***** oferece serviços integrados de logística em toda a cadeia de suprimentos, atuando desde a gestão do fornecimento de insumos, no apoio à produção, até a expedição do produto acabado. Na atualidade o número de funcionários é de 3.000 no Brasil.

Nominar: *****, Analista de Desenvolvimento Organizacional Pleno, **********, Recursos Humanos;

  1. Descreva a estrutura do Setor de Recursos Humanos no organograma da Empresa? Caso não seja um setor terceirizado, anexar uma cópia do organograma da Área de RH, caso a empresa possua. É composto por: Gerente de RH (1); Analista de Desenvolvimento Organizacional Pleno ( 1) ; estagiária (1). Quais as principais funções executadas/serviço prestado pela pessoa entrevistada? Recrutamento e seleção, treinamentos, acompanhamento funcional, avaliação psicológica para promoção, desenvolvimento de pessoas e integração.
  2. Existe algum subsistema de RH terceirizado na empresa? Se sim, qual e por qual motivo? Não.
  3. Qual a fonte de recrutamento mais utilizada pela empresa? Sine, indicações, anúncios em redes sociais, anúncios em jornais.
  4. Descreva, em linhas gerais, o processo de treinamento de pessoal que ocorre na empresa. Os treinamentos são ministrados pela gerente, com apoio da analista diante da matriz de treinamento do coorporativo ou também o coorporativo ministra. As demandas de solicitação de treinamento ocorrem diante a matriz ou solicitação de cada área.
  5. Existe um programa de avaliação de desempenho na empresa? Se sim, quais métodos são utilizados?
  6. Quais as principais jornadas de trabalho adotadas pela empresa? Administrativo (segunda a sexta) – Turno (escala 6x2)
  7. A empresa adota regime de compensação de horário? Não temos compensação de horários
  8. Quais são os principais eventos (Proventos e descontos) utilizados na folha de pagamento? Salário/ Periculosidade/ Horas Extras/ INSS/Imposto de Renda/ Vale Refeição/ Vale Transporte/ Assistência Médica e Odontológica.
  9. Esta empresa utiliza o Pró-Labore como forma de remuneração? Somente para cargos de Diretoria
  10. A empresa possui empregados com estabilidade? Se positivo citar os principais tipos e como a empresa faz este controle? Sim. Estabilidade da CIPA. É controlado pela área de SSMA da empresa, que passa para o setor de Departamento Pessoal, atualizações constantes para input no sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com