TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Processso

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP- CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MARIA CRISTINA GOMESA- RA 8987241066

DESAFIO PROFISSIONAL

SÃO LUÍS/MA

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP- CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MARIA CRISTINA GOMESA- RA 8987241066

DESAFIO PROFISSIONAL

                                                             Processos Gerenciais

                                                                  Matemática

                                                                         Prof: Carlos Eduardo Azevedo

                                                              Profª Raquel de Oliveira

SÃO LUÍS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ....................................................... 4

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ..................  5 e 6

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ................... 7 e 6

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA OPERACIONAL .......... 7 e 8

  CONCLUSÃO ...................... 9

                                         

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................... 10

INTRODUÇÃO

No trabalho apresentaremos solução para um problema que atinge muitas organizações: a falta de capacitação e desenvolvimento dos níveis organizacionais. Ocorre quando um nível deixa de lado suas responsabilidades para solucionar a dificuldade de outro nível, fazendo assim com que a empresa acabe perdendo o controle de suas metas e faturamento, acarretando assim sérios problemas.

O trabalho proposto expõe exatamente está questão, pois o Hoterdan Hipermercado está passando por tal situação. Entretanto foram elaboradas soluções para que o Hipermercado reverta essa situação e volte a alcançar bons índices, através do desenvolvimento de ações que  capacitaram e desenvolveram os níveis organizacionais.

O plano de ação elaborado para cada nível, propõe pontuar as necessidades e dificuldades de cada nível, com base nessa pontuação capacitar.

As ações apresentadas deveram ser devidamente aplicadas, fazendo assim com que o Hipermercado conquiste resultados extremamente impactantes de  maneira positiva para a organização.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Com o objetivo de auxiliar os empresários, executivos e empreendedores a formular um sistema hierárquico para que seja implementado na organização, a estrutura organizacional estabelece uma estrutura para organização através de cadeia de comando, extensão de controle, departamentalização e distribuição de autoridades e níveis da organização.

Sendo está ferramenta muito importante na comunicação, canalizando a comunicação através de líderes de departamento. Está estrutura proporciona até mesmo a avaliação dos empregados, possibilitando aos supervisores a avaliação das habilidades do empregado. Além de proporcionar o alcance de metas e resultados. Em essência essa estrutura promove o trabalho em equipe, onde todos trabalham com o mesmo objetivo.

A Presidência é responsável pela gestão, ou seja, a forma de inter-relacionar as pessoas e os recursos disponíveis na empresa, tendo em vista os objetivos que todos dentro da empresa desejam atingir.

Diretoria desempenha uma importante função administrativa, pois a mesma serve como base para estratégia organizacional. Sendo responsáveis por revolver o que deve ser feito na organização.

Gerência está parte é responsável por desenvolver a parte do como fazer. Cabe a mesma orientar o trabalho a ser desenvolvido pela equipe operacional, refinar e desenvolver habilidades, zelar pela qualidade e eficiência dos produtos entregues e serviços prestados ao cliente.

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Após uma auditoria, e o recebimento dos resultados da mesma os diretores concluíram que na empresa estava sendo necessário o desenvolvimento de um treinamento para desenvolver a modelagem da estrutura e a capacitação das competências gerenciais.

Foi desenvolvido um planejamento, pautado em ações que o Hipermercado deve seguir:

  1. Determinar os objetivos: diminuir gastos e aumentar os lucros;
  2. Analisar as ameaças dos competidores;
  3. Analisar os produtos e serviços oferecidos;
  4. Elaboração ações que estimulem sempre o trabalho em equipe.

O desenho organizacional da empresa deve ser modificado para um modelo descentralizado, facilitando assim a rapidez em relação às tomadas de decisões, a proximidade das situações-problemas, tornando os diretores e gerentes mais motivação e responsabilidades.

As mudanças organizacionais centralizada nos processos gerenciais visam basicamente procedimentos de trabalho bem elaborados e desenvolvidos, além de um reposicionamento do negócio.

As ações buscam ajustar os trabalhos para que haja a obtenção de atividades bem desenvolvidas, fazendo com que as pessoas executem suas tarefas com base nos dados do processo desenvolvido, unificando as atividades paralelas, ao invés de apenas juntar resultados.

Tornando assim a gestão inovadora, depreendidas de moldes tradicionais de gestão organizacional, adequando tecnologias necessárias para os procedimentos da organização.

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA OPERACIONAL

Devido ao nível operacional desenvolver o trabalho dentro da lógica de um sistema fechado, o planejamento para está área preocupou-se com as tarefas e operações realizadas no cotidiano, detalhando as tarefas e as operações a serem desenvolvidas, buscando a melhoria da eficiência dos funcionários com ênfase nos meios.

Como implementação do plano de ação será realizada a descrição detalhada de cada cargo e função. Sendo que vai haver um programa voltado para o desenvolvimento organizacional, baseado nas necessidades de treinamento pontuadas, após uma entrevista e um questionário aplicado aos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com