TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos

Exames: Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

O significado de administração nada mais é do que atingir resultados com o os recursos disponíveis para se alcançar resultados, mas para isso o administrador moderno precisa reunir e desenvolver alguma competências fundamentais, que são conhecimento, habilidades,julgamento e atitude.

Conhecimento: é o saber acumulado pela aprendizagem, onde hoje no mundo moderno representa uma das maiores riquezas do mundo. Para tanto, o administrador deve ter capacidade de aprender cada vez mais e mais rapidamente em um prazo de menor tempo, aprendendo continuamente, fazendo com que toda sua experiência pessoal seja convertida em conhecimento. Em suas atividades do dia-a-dia, o administrador deve ampliar sempre mais seus conhecimentos e dentro do possível transmitir e compartilhar com seus subordinados seus conhecimentos adquiridos. Porém, seus conhecimentos só vão ter valor quando se é aplicado por meio de habilidades.

Habilidades: É saber fazer. É a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido seja na solução de problemas, na melhoria da situação ou em inovações para fazer algo completamente novo, ou melhorar algo, sendo inovador e diferente. Significa por em prática o conhecimento e torna-lo rentável e agregar valor por ele. As habilidades exigem uma visão ampla, sistêmica e global da situação.

Julgamento: é o saber analisar cada situação. Obter dados e informação a respeito e ter espírito critico suficiente para ponderar com equilíbrio, definir prioridades e tomar decisões a respeito. Como o julgamento, o administrador defini exatamente o que, como, quando e por que fazer algo.

Atitude: é o saber fazer acontecer. Envolve uma atitude empreendedora no sentido de sair da zona de conforto, assumir riscos e lutar para atingir um determinado objetivo ou resultado. É o que faz um administrador defender seus pontos de vista, argumentar e fazer a cabeça dos outros e impor seu estilo pessoal, onde envolve uma necessidade de auto-realização. Através dela que o administrador torna-se um formador de opinião e um agente de mudanças na organização.

As competências essências do administrador são duráveis e se estendem ao longo do tempo, no entanto elas se fundamentam em habilidades, ou em outras palavras, as competências repousam sobre habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com