TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Aquaviário De Cargas

Monografias: Transporte Aquaviário De Cargas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Qualidade em Sistemas Logísticos

Aula-tema 03: Transporte Aquaviário de Cargas.

NOME William Martins da costa

RA 6875280849

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Qualidade em Sistemas Logísticos

Aula-tema 03: Transporte Aquaviário de Cargas.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Qualidade em Sistemas Logísticos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (a) (Vanessa yagi parise).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

1) Quais as principais características da hidrovia Tietê-Paraná?

A Hidrovia tem como características, possuir atualmente cerca de 2.400 quilômetros de vias navegáveis tem mais de 6.000 quilômetros de margens lacustres e fluviais, passa por cinco estados brasileiros. São Paulo, Goiás, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul que, respectivamente, são banhados pelos rios Tietê, Paraná, Grande, Paranaíba e todos os seus afluentes tem mais de 220 municípios totalizado uma área de influência de 800.000 quilômetros quadrados, possui renda per capita média de US$ 5 mil, 25 milhões de KW instalados, 10 reservatórios e 10 eclusas, e conhecida como a Hidrovia do Mercosul, possui integração total ao Mercosul com 7.700 quilômetros de vias navegáveis e meios efetivos de acesso ao Porto de Santos, Integra cinco países do Continente. Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O transporte de cargas é feito através de embarcações de grande porte chamado Comboios, diminuir uma redução de até 1/3 sobre o frete rodoviário diminuindo sensivelmente o custo final dos produtos e possibilitando maior lucro na sua comercialização e também desponta como uma nova oferta turística nacional e abri novos postos de trabalho para o Brasil.

2) A hidrovia Tietê-Paraná tem todo seu potencial utilizado no Brasil? Novos investimentos são necessários em que sentido? Por quê? Justifique sua resposta.

Por facilitar o dificil acesso entre algumas cidades do pais via rodovia, ferrovia e areo diminuindo o custo transporte logístico, facitando deslocamento urbano, aumentando a economia para o pais, produzindo energia eletrica e facilitando acordos econômicos para o Brasil.

Novos investimentos são necessarios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com