TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte de equipamentos

Resenha: Transporte de equipamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

o realizar os tramites de entrega.

O transporte dos equipamentos são realizados com veículos fechados para evitar qualquer tipo de avaria e assim danificando os equipamentos.

Após a realização da venda ao cliente o vendedor deve preencher um formulário e encaminhar ao operacional do comercial, onde é realizado consultas do cliente (Serasa, SCPC, Certidão negativa de débitos, entre outros) e depois é inserido o pedido no sistema ERP. Se o equipamento estiver disponível em estoque é liberado a logística logo após o pagamento. Caso contrário, é realizado a compra na matriz para poder atender a solicitação do cliente.

A compra de insumos e suprimentos é realizado pelo departamento de compras e é armazenado em pequenos estoques localizados em cada departamento da empresa.

A empresa CEVA Logistic oferece serviços de implementação e execução de suplly chain e

programas para empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais. Atualmente conta com mais de 49.000 funcionários operando numa extensa rede global com mais de 1.000 instalações, em mais de 160 países.

Em Indaiatuba/SP a Ceva Logistic possui contrato de logística e armazenagem com a Honda, empresa que atua em motocicletas, automóveis e produtos de força. Na localização é focado a operação de armazenagem e distribuição da linha de motocicletas. Onde a distribuição é realizado a nível nacional e internacional para concessionarias e lojas autorizadas da Honda.

A operação logística é muito parecido com a da empresa Johnson Health Tech, onde também são armazenados todas as peças em longarinas e separadas por setores, ou seja, os pneus são classificados e armazenados em um determinado espaço, as carenagens são separadas por modelos de motocicletas e armazenadas em outro espaço.

Os endereços das longarinas é realizados por setor, onde as iniciais é o respectivo setor e o restante por números. Exemplo: o setor de pneus é endereçado como “PN-01-40-01”, que significa, “PN” a sigla do pneu, “40” a calibragem e “01” a altura que está disponibilizado.

As compras de todas as peças é realizado entre as matriz para o Centro de Armazenagem e Distribuição, conforme pedidos/vendas. O processo de importação é realizado pelo departamento de importação e agenciador de cargas.

Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com