TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Que Le

Casos: Universidade Que Le. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

0 em 0,8 pontos

Observe a definição:

“... eficiente quando se deseja passar uma informação comum a todos os funcionários, curta e objetiva, ou complementando alguma outra informação.”

Podemos afirmar que essa ferramenta de comunicação dirigida é:

Resposta Selecionada:

Incorretad.

quadro de avisos.

Resposta Correta:

Corretae.

barra de holerite.

Pergunta 2

0 em 0,8 pontos

Pudemos observar os modelos de comunicação de diversos pensadores, veja o modelo abaixo:

O modelo melhorado de comunicação criado por Aristóteles foi reformulado por:

Resposta Selecionada:

Incorretab.

Lasswell.

Resposta Correta:

Corretac.

Shannon-Weaver.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Uma empresa resolve fazer um vídeo institucional apresentando para os novos funcionários suas ideologias, objetivos e missões, podemos classificar esse canal de comunicação como:

Resposta Selecionada:

Corretad.

canal audiovisual.

Resposta Correta:

Corretac.

canal audiovisual.

Feedback da resposta:

Ao apresentar um vídeo institucional a empresa está utilizando o canal audiovisual.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Leia o trecho da notícia: Água de Cheiro tenta sair de nova crise

A rede de perfumaria Água de Cheiro trocou de comando - o americano Paul Block, ex-executivo da Revlon, é agora sócio e presidente da marca - e iniciou a distribuição de produtos importados nas lojas, dentro de uma estratégia de mesclar a linha própria da marca com produtos mais caros. Porém, entre os franqueados o clima é de desconfiança, pois problemas básicos, como a falta de produtos, persistem. As lojas passaram o Dia dos Pais sem a maior parte da linha masculina.

A Água de Cheiro vive a segunda crise em menos de cinco anos. A rede mineira chegou a disputar a liderança do segmento com O Boticário nos anos 80. Ao longo do tempo, a empresa foi perdendo força: endividada, a companhia tinha só 260 lojas em 2009, quando foi comprada por Henrique Alves Pinto, que saiu da presidência da empresa para dar lugar a Paul Block, mas segue no quadro de sócios.

Durante a gestão de Alves Pinto, conhecido por ter fundado a construtora Tenda aos 20 anos, a rede cresceu rapidamente e chegou a 850 unidades. No entanto, as vendas não corresponderam às expectativas. O principal fornecedor industrial da Água de Cheiro - a catarinense Age, que também fornece para marcas como Avon e O Boticário - anunciou publicamente, em 2012, que a empresa não estava honrando pagamentos. O rompimento do contrato levou à falta crônica dos produtos mais vendidos pelos franqueados nas lojas.

O novo presidente da Água de Cheiro admitiu que as deficiências na distribuição ainda não estão totalmente solucionadas. A falta de produtos nas lojas, segundo franqueados, já se arrasta por meses - o problema também prejudicou as vendas no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. “Recebemos um catálogo para os pedidos de Natal e esperamos que a situação se normalize até lá”, diz uma franqueada do Oeste de Santa Catarina. “Até agora, ainda não vimos nenhuma melhoria concreta.”

Dos tipos de crises estudados a crise da empresa acima se encaixa em:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Com os investidores, pois as dívidas com o fornecedor fizeram com que as vendas diminuíssem.

Resposta Correta:

Corretaa.

Com os investidores, pois as dívidas com o fornecedor fizeram com que as vendas diminuíssem.

Feedback da resposta:

Segundo o texto, a falta de pagamento dos fornecedores fez com que as vendas do produto caíssem de maneira drástica, levando a empresa a enfrentar uma forte crise. Podemos considerar que os fornecedores também são investidores, sem eles os produtos não são repassados para as lojas.

Pergunta 5

0 em 0,8 pontos

Tendo por base os diversos tipos de publicação do jornalismo empresarial, analise as informações a seguir:

I. Na comunicação da estrutura corporativa, observa-se uma postura horizontal em que os empregados trocam informações diretamente em si.

II. As publicações externas são um instrumento de comunicação descendente, porque se baseiam nas informações oficiais da direção empresarial.

III. As publicações externas têm caráter informal, de forma ascendente e coletiva.

IV. As publicações que são feitas internamente são instrumentos que servem para todos os fluxos de comunicação e não apenas ao fluxo da direção vertical.

Resposta Selecionada:

Incorretaa. Somente as afirmações II, III, IV estão corretas

Resposta Correta:

Corretac. Somente as afirmações I e IV estão corretas

Feedback da resposta:

As comunicações externas não podem ser classificadas como descendentes, uma vez que se dirigem ao público com o qual a empresa não tem relação hierárquica. Normalmente, elas são também formais e não podem ser pensadas como ascendentes, uma vez que não é dirigida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com