TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Universidade Que lê

Dissertações: Projeto Universidade Que lê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho devera obedecer necessariamente à seguinte estrutura:

1. Identificação da obra: coloque os dados bibliográficos essenciais do livro sobre o qual você vai fazer o relatório;

2. Identificação do(s) autor(es): fale quem é o autor (são os autores) da obra que foi lida, identificando outros trabalhos escritos produzidos e/ou atividades acadêmicas e profissionais desenvolvidas.

3. Apresentação da obra: situe o leitor descrevendo em poucas linhas todo o conteúdo do texto a ser resenhado (máximo de dois parágrafos);

4. Descrição da estrutura: fale sobre a divisão em tomos, capítulos, ou seções; sobre o foco narrativo e principais tópicos abordados.

5. Descrição do conteúdo: utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir claramente o texto resenhado;

6. Análise crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, dê sua opinião. Argumente baseando-se em teorias de outros autores, fazendo comparações ou até mesmo utilizando-se de explicações que foram dadas em aula. Dê asas ao seu senso crítico e cite pelo menos mais dois autores que abordam o tema central do livro.

7. Recomendação da obra: defina para quem o texto realmente é útil. Utilize elementos sociais ou pedagógicos, baseie-se na idade, na escolaridade, na renda, na atividade profissional etc.

8. Relacionamento com o curso e a disciplina que você esta cursando: discorra sobre a pertinência do livro frente ao curso e à disciplina a que o livro está vinculado.

9. Vínculos com a realidade sociocultural brasileira: estabeleça um paralelo com a sociedade que vivemos, descrevendo pontos comuns e distintos entre o ambiente em que o livro foi escrito e nossa realidade.

10. Importância da obra para sua vida pessoal e profissional: discorra sobre a importância do livro para você(s) como cidadão e como (futuro) profissional de mercado.

11. Continuidade estudo do tema: a partir da leitura dessa obra, quais livros valeria a pena ler sobre o assunto relatado. Cite pelo menos dois e explique sua relação com o texto do livro de base.

12. Identificação pessoal com o texto: destaque passagens que têm correspondência com sua experiência de vida e destaque (se for o caso) algum personagem com que se identifique, justificando tal indicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com