TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Que Lê

Tese: Universidade Que Lê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

NTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre o livro Existem Crocodilos no Mar, sobre a Descrição da obra, análise crítica, mostrando o quanto está relacionada com a nossa profissão e o quanto está vínculada com a realidade sociocultural brasileira.

QUESTÕES/RESPOSTAS:

1. Identificação da obra:

Título: “Existem Crocodilos no Mar”

Editora: Fontanar

Autor: Fabio Geda

Ano: 2011

Número de páginas: 174

2. Identificação do(s) autor(es):

Fabio Geda é um escritor italiano nascido na Comuna de Turim em 1972. O autor sempre esteve envolvido em trabalhos sociais e durante a faculdade de Ciência da comunicação atuou como educador em San Salvario, um dos bairros históricos de imigração de Turim.

Em 2007, fez sua estréia com o romance “Para o Resto da Viagem” que conta a história de um menino romeno que excursionou pela Europa em busca de seu avô Viorel, que trabalha como ator de rua.

Autor de romances premiados em seu país, Geda também leciona e contribui ao desenvolvimento cultural de jovens, trabalhando voluntariamente em institutos como a Escola Holden. Além disso, o autor escreve sobre educação no jornal La Stampa e na revista Linus.

3.Apresentação da obra:

Em “Existem Crocodilos no Mar”, o grande protagonista da história é um menino afegão chamado Enaitollah Akbari que foi abandonado pela mãe num quarto de hotel em um pais estranho, com somente 10 anos de idade.

Sua reação inicial é de total desalento, porém precisou se recompor ao perceber que terá de seguir em frente, agora sozinho, pois deseja vencer (seguindo sempre os conselhos que sua mãe passou), mesmo sem saber como será seu futuro a partir desse momento.

O menino, em sua jornada, viajou a pé, de navio, ônibus, bote inflável e até no fundo falso de um caminhão. De maneira clandestina, passou por países como Irã, Turquia e Grécia antes de chegar a Itália, pais na qual se encontra até hoje.

4.Descrição da estrutura:

O livro é dividido em 6 capítulos. Cada capítulo representa um país que o protagonista percorreu: Afeganistão, Paquistão, Irã, Turquia, Grécia e Itália.

O foco narrativo é Narrador-Personagem durante todo o livro, ou seja, o narrador é a personagens principal da história, narrando-a de um ponto de vista fixo: o seu. Ao longo da leitura, tudo que temos é o ponto de vista do menino e sua lembranças.

Em determinados momentos podemos ler partes em que o protagonista conversa com Fabio, autor do livro. Porém essas partes são breves em alguns capítulos.

5. Descrição do conteúdo:

O livro “Existem Crocodilos no Mar” conta a história verídica de um menino afegão de 10 anos deixado em um quarto de hotel.

Sua reação inicial é de total

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com