TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Tese: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Tese  •  2.401 Palavras (10 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 10

qual usamos a língua para nos comunicarmos no cotidiano, ou seja, são eventos discursivos que regem a nossa vida diária. Em outras palavras se trata das diversas formas de linguagens que circulam em nossa sociedade. Cada gênero tem seu estilo próprio podendo ser identificado e diferenciado, quando vistos em artigos materializados.

O agrupamento do narrar inclui todos os gêneros tanto os escritos como os orais, e é nesse agrupamentos qu se encontram as narrações, contos, fábulas, lendas, paródias, mitos e outros

texto uma os em textos materializadosabordagem integrada da aprendizagem engloba distintas maneiras de enriquecermos as vinculações entre diferentes formas de aprendizagem. Cada individuo possui uma maneira de adquirir conhecimentos seja através de musicas, brinquedos, brincadeiras, do convívio em meio social dentre outros. As áreas do currículo devem estar associadas com as experiências cientificas a fim de trazer um amplo enriquecimento a criança.

A mudança de comportamento de cada individuo é obtida através de experiências adquiridas durante a aprendizagem sendo influenciado por diversos

Este artigo focalizará na importância de se refletir a respeito dos gêneros do narrar bem como a linguagem corporal e a possível relação entre eles. ter uma abordagem associada à aprendizagem para ajudarmos no desempenho mental e intelectual da criança, bem como a relação existente entre o texto ´´uma abordagem integrada da aprendizagem`` e a historia das tranças de Bintou.

será evidenciado o papel do pedagogo enquanto profissional atuante e de muita importância para o desenvolvimento da educação, bem como as dificuldades encontradas por professores, pedagogos e alunos, quando o assunto a ser abordado é a diversidade no ambiente escolar.

Esse artigo focalizará algumas experiências vividas no meio escolar. Professores, pedagogos e alunos envolvidos foram entrevistados e seus depoimentos foram analisados de modo a poder esclarecer algumas dúvidas e dificuldades a serem conhecidas e enfrentadas.

.

Ao integrarmos experiências científicas com outras áreas do currículo, ajudamos as crianças a aumentarem seu desempenho mental.

2. PRODUÇÃO TEXTUAL I

Os gêneros textuais têm sido considerados, para pesquisadores e professores excelentes ferramentas de ensino, pois estes são a forma natural na qual usamos a língua para nos comunicarmos no cotidiano, ou seja, são eventos discursivos que regem a nossa vida diária. Em outras palavras se trata das diversas formas de linguagens que circulam em nossa sociedade. Cada gênero tem seu estilo próprio podendo ser identificado e diferenciado, quando vistos em artigos materializados.

O agrupamento do narrar inclui todos os gêneros tanto os escritos como os orais, e é nesse agrupamentos qu se encontram as narrações, contos, fábulas, lendas, paródias, mitos e outros

texto uma os em textos materializadosabordagem integrada da aprendizagem engloba distintas maneiras de enriquecermos as vinculações entre diferentes formas de aprendizagem. Cada individuo possui uma maneira de adquirir conhecimentos seja através de musicas, brinquedos, brincadeiras, do convívio em meio social dentre outros. As áreas do currículo devem estar associadas com as experiências cientificas a fim de trazer um amplo enriquecimento a criança.

A mudança de comportamento de cada individuo é obtida através de experiências adquiridas durante a aprendizagem sendo influenciado por diversos fatores sendo eles neurológicos, emocionais dentre outros. A musica desenvolve muitas habilidades expandindo a capacidade de aprender, alem de estimular a concentração abrindo habilidades lógico matemáticas ajuda na interpretação de textos e aumenta a criatividade.

As atividades matemáticas são usadas em nosso cotidiano familiar ou profissional e contribuem para o desenvolvimento do raciocínio quantificador, numerador e lógico. A matemática pode ser usada para medir controlar e explicar processos naturais alem de desenvolver atributos como versatilidades de adaptação a situações diferentes.

A literatura proporciona conhecimentos, estimula imaginação e criatividade, o seu uso vai muito alem do ensino- aprendizagem da própria literatura.sabemos que ela esta associada com as diversas áreas de conhecimentos.ela esta associada a linguagem e imagens vívidas sejam elas narrativas ou metafóricas.

Cantar, dançar, escrever, interpretar enfim todos esses requisitos estão diretamente ligados ao ser humano. Todos nos quando nascemos carregamos algum dom que muitas vezs precisam ser estimulados para que possamos executalos é nesse contexo que entra a arte como importante ferramenta na vida de cada individuo, ela estimula o potencial de cada ser humano alem de ajudar a criança na socialização com o meio em que vive.a arte é um importante trabalho educativo pois estimula a inteligência e contribui para a formação do individuo.enfim a aprendizagem faz conecçoes ntre as diversas áreas do conhecimento.

O video as tranças de bintou proporciona novos conhecimentos a cerca da aprendizagem infantil e relacionase com o texto uma abordagem integrada da aprendizagem em se tratando de abranger diversas áreas do conhecimento no processo de desenvolvimento das crianças através das experiências adquiridas nas praticas sócias. Na historia de bintou há elementos que podem ser aproveitados para se trabalhar diferentes áreas do saber.pode se trabalhar com artes musica matemática linguagem oral e escrita dentre outras

Utilizamos em nosso cotidiano muitas formas de linguagem e diferentes meios para nos comunicarmos uns com os outros, a língua falada ou escrita é o meio mais usado na comunicação, sendo que essa língua possui duas variações ela pode ser culta ou popular. Essas variações ocorrem de acordo com as condições em que ela está sendo utilizada podendo ser elas de cunho social, regional, histórica e cultural.

Na escola ensina-se a língua culta, porém em nossa casa usamos uma linguagem mais popular para nos falarmos, pois muitas vezes achamos mais fácil, pois essa língua está presente em nosso meio, ou seja, (casa, amigos, vizinhos, colegas de trabalho). Sabemos que a língua e o modo de comunicar- se podem dizer muitas coisas a respeito de quem somos por isso devemos ter cautela para usá-la de forma correta e de acordo com o grau de formalidade.

O ensino da língua culta tem o papel de prepararmos para uma melhor comunicação, ou seja, para sabermos como se portar diante de algumas ocasiões sociais em que participamos. Do mesmo modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com