TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variações Linguisticas

Casos: Variações Linguisticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A curiosidade matou o gato e pode acabar matando o homem também

Quais são as motivações ou emoções para que continuemos desenvolvendo conhecimentos que coloquem em risco nossa sobrevivência?

O ser humano descobriu muitas coisas boas por causa da curiosidade. Ela é que move o ser humano, a curiosidade nos faz querer saber o ‘por que’ das coisas. Mas do mesmo jeito que o ser humano descobriu coisas boas ele descobriu coisas que acabaram o levando a morte. Santos Dumont foi um dos que morreu por conta de sua invenção, o avião foi uma das invenções que fizeram história, porem, quando os aviões foram usados na guerra para bombardear e atacar, matando varias pessoas, Dumont ficou tão triste por ter criado uma ‘arma de matar’ que entrou em depressão, e acabou morrendo. Por outro lado, muitos cientistas/inventores criaram inventos que também salvam muitas vidas, como por exemplo os remédios e vacinas, mas como nada tem só um lado bom, os remédios e vacinas parra serem criados tem que matar muitos animais em experimentos. A energia que nós tanto usamos tambem gera grandes consequências na natureza, como o ccarro que queima gasolina, que gera uma fumaça que acaba com a camada de ozônio.

Resumindo, o homem é motivado pela curiosidade mas principalmente pela vontade de tter uma qualidade de vida melhor, mais conforto, segurança e bem estar físico e psicológico, sem, muitas vezes, pensar nas consequências que essas escolhas podem trazer. O ser humano age muito sem pensar, ou sem pensar nas consequencias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com