TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês

Por:   •  20/5/2018  •  Resenha  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

        Escola Técnica de Formação Gerencial - UNIFEMM        

Ana Carolina Grassi Ramos Marques, Anna Letícia Soares Guimarães, Alissa Ranzote Cabral, Fabiana Massula Dutra, Lays Ferreira dos Santos Magalhães, Luiza Gleig Matos.

Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês

Sete Lagoas

2013

Ana Carolina Grassi Ramos Marques, Anna Letícia Soares Guimarães, Alissa Ranzote Cabral, Fabiana Massula Dutra, Lays Ferreira dos Santos Magalhães, Luiza Gleig Matos.

Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês

Filosofia

Escola Técnica de Formação Gerencial

Professora: Luciana Marques

Sete Lagoas

2013

Sumário

Capa_____________________________________________________________________ 1

Folha de Rosto _____________________________________________________________ 2

Titulo e Objetivo____________________________________________________________ 4

Justificativa________________________________________________________________ 5

Metodologia_______________________________________________________________ 6

Plano de Trabalho___________________________________________________________ 7

Bibliografia _______________________________________________________________ 8

Título e Objetivo

 Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês

A partir desse trabalho gostaríamos de explorar o tema dado, sobre os Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês, e com isso entender o que é e como foi que tudo aconteceu. Após a compreensão e exploração do tema, há o objetivo de apresentação das pesquisas e demonstração do conteúdo pelo qual foi trabalhado.

Justificativa       

 

A escolha do tema Viajantes Naturalistas no Brasil Holandês foi de nosso interesse, pois antes das pesquisas, não sabíamos quase nada sobre isso, o que despertou um sentimento de descoberta nos integrantes do grupo. O fato de Sérgio Buarque de Holanda ter a curiosidade e interesse no Brasil por volta de 1808 por causa das descobertas dos portos ao comércio e a chegada de inúmeros viajantes, e para esses holandeses isso foi como um "redescobrimento do Brasil”, pois começaram a ver neste país novas oportunidades. Mas a curiosidade ainda foi maior para os viajantes naturalistas, já que esse redescobrimento foi através dos desenhos, relatos, coleções e classificações, uma “geografia imaginativa” do Império é construída, pautada em sua natureza.

Metodologia

Usaremos mais sites da internet que dizem a respeito do assunto, como por exemplo o site da UB. Não serão desenvolvidas entrevistas mas terá sim o uso de imagens para ajudar na compreensão do trabalho e facilitar a apresentação. O grupo pode obter os resultados desejados para o sucesso da pesquisa com muito esforço e dedicação pois o tema é algo difícil de se conseguir detalhes e muitas características.

Plano de Trabalho

Nosso grupo quer diferenciar e sair do costume do uso de slides, queremos voltar com o uso de cartolinas com imagens e algumas escritas, e explicar o tema com clareza. Pensamos em encontrar alguns livros referentes ao tema e apresentá-lo em sala e caso encontre gostaríamos de passar um pequeno vídeo para conseguirmos ainda mais o entendimento dos demais. O grupo está sendo participativo e cada um está exercendo sua função para o dia da apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com