TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão conceitual dos direitos humanos

Resenha: Visão conceitual dos direitos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Esta primeira atividade busca capacitar o auno a conceber o que são os Direitos Humanos, a partir da apresentação de vídeos de situações reais de violações, combinado com a leitura reflexiva de texto retirado de sítio da Internet.

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:

Proporcionar ao aluno uma visão conceitual acerca dos Direitos Humanos, em particular, a partir da consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço.

DESENVOLVIMENTO:

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES: Proporcionar ao aluno uma visão conceitual acerca dos Direitos Humanos, em particular, a partir da consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço.

DESENVOLVIMENTO:

Muita gente tem a idéia de que "esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido”. Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO

Texto elaborado pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

Inicialmente, conceituar Direitos Humanos é preconizar que todas as pessoas podem fazer reivindicações legítimas de certas liberdades e benefícios. Assim, os Direitos Humanos são oriundos de uma base política de base moral e se ligam a essas por meio do relacionamento com os conceitos de justiça, igualdade e democracia. De fato, são expressões do relacionamento que deveria existir entre os membros de uma sociedade e entre indivíduos e Estados.

Os direitos humanos estão abertos a todos, de qualquer Estado. São independentes dos sistemas sociais e econômico das nações que o assumem. Porém, há de se levar em consideração a triste constatação de que nenhum dos direitos declarados é respeitado uniformemente no mundo inteiro.

“A adoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com