TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão sistemica

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1 Passo 1 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

 O comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que os indivíduos, grupos e estruturas tem sobre o comportamento dentro das organizações.

Trata-se de uma área de especialidades como um corpo comum do conhecimento. Ele estuda 3 determinantes do comportamento nas organizações como indivíduos, grupo e estrutura.

A compreenssão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalho constitui o campo de estudo do comportamento organizacional

O comportamento aplica o conhecimento obtido para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente.  

O comportamento organizacional inclui alguns pontos básicos como motivação, comportamento e poder de liderança. De modo particular investiga as questões relacionada com liderança e poder, aprendizagem, percepção, estruturas e processo de grupo, conflitos, processo de mudança, entrem outros temas que acaba afetando o individuo.

O comportamento leva em conta uma estrutura incerta considerando varias situações para poder entender as relações de efeito e e causa.

Atualmente administrar uma empresa exige muito mais exercicios das basicas funçoes de gerência, como organizar, planejar e controlar. Conforme estudos recentes, o salario e benefícios adicionais não são os motivo pelo qual as pessoas gostam do seu emprego e nele permanece. Muito mais importante são a qualidade de trabalho exercido e o apoio recebido em seu ambiente de trabalho.

A organização é uma unidade social coordenada, composta por duas ou mais pessoas que funcionam de forma relativamente continua, com o intuito de alcançar um objetivo em comum.  

O planejamento inclui a definição de objetivos, estabelecimentos e estratégias e o desenvolvimento planos de todos para coordenar as atividades. Liderança inclui a motivação dos funcionários, a direção dos trabalhos das pessoas, a seleção de canais mais eficientes de comunicação e a resolução de conflitos.  

Já o controle é o monitoramento das atividades para assegurar que seja realizadas como planejado e a correção de qualquer desafios significativos.  

Podemos concluir que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatizando o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.

Passo 2 VISÕ SISTEMICA E MUDANÇAS

A visão sistêmica é trabalhar em equipe, sendo um conjunto de pessoas que se desempenha no trabalho e que tenham o mesmo objetivo.

 Nela podemos perceber que a empresa é um sistema, entendendo como funcionam e se integram seus componentes no desenvolvimento, na transformação e na entrega de seus produtos e serviço.

Ha uma grande  importancia da visão no planejamento de equipes, e isso ocorre pela necessidade de manter a integração e a dependencia de outros no trabalho para o alcance dos resultados esperados do projeto.

O que caracteriza uma equipe é o alto grau de interdependência dos componentes, direcionada para a realização de uma meta ou tarefa. A equipe de trabalho gera uma cooperação positiva, ou seja, o nível desempenho é maior que a soma dos esforços individuais.

A visão sistemica define a capacidade profissional de ver a empresa como um todo e enternder como funciona e se completa nos processos de tranformação, serviço, produtos e informações e até mesmo em seus clientes

 A mudança é um processo natural que esta presente em nossas vidas, porém é preciso identificar o que a empresa esta atuando e qual área que esta com dificuldade e esta precisando de melhoria.

Para que as mudanças ocorram na empresa é preciso que os líderes, contratem  pessoas capazes de relializar as mudanças e que estejam disposta a fazer as coisas acontecerem e não deixar somente no papel.

Há mudança dentro de uma empresa, tem que ser estratégica em melhorias para não acarretar uma desestrutura no ambiente organizacional, desmotivando os funcionários e gerando conflito no ambiente de trabalho.

Para  estruturar em  uma equipe é importante capacitar as pessoas com intuito de fazer com que  aconteça processos dinâmicos de mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com