TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedores Corporativos

Tese: Empreendedores Corporativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

Passo 1

Envolto ao meio empresarial, uma determinada instituição societária veio sendo desenvolvida surpreendentemente ao longo dos tempos, utilizando meios estratégicos, para sobrepujar barreiras econômicas e legislativas, tornando-se um tipo de “termômetro” dos negócios, este regime, é a Sociedade Anônima.

Sociedade Anônima é a formação de composição de uma empresa, este protótipo ofereceu a capital social à oportunidade de dividir-se em ações que podem ser negociadas livremente.

No Brasil, a sociedade anônima foi aceita na lei a partir de 1850. Após sua criação, a lei nº6. 404 passou a beneficiar acionistas minoritários de sociedade Anônima, que tinham seu capital aberto. Após um tempo, a lei foi sendo modificada para melhor se adequar as mudanças financeiras e econômicas do país.

Passo 2

Cooperativa: é um tipo de sociedade que envolve civis, que possui a forma jurídica própria, sem ter chances de falência constituída para a prestação de serviços aos associados. Permite nomear uma pessoa autônoma de vaga constituição, com capital e composição variáveis e sem fins lucrativos, com o intuito de suprir as necessidades e absorções econômicas, sociais e culturais dos membros associados.

Associações: “Constituem-se as associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos”. Ou seja, a associação é um tipo de pessoa jurídica que não possui uma finalidade econômica. É formada por pessoas físicas que possui objetivos comuns, não possuindo interesses lucrativos através de pessoa jurídica.

Fundação: As fundações participam de um patrimônio personalizado destinado a um fim. Segundo o atual Código Civil a fundação somente poderá constituir-se para fins religiosos, morais, culturais ou de assistência.

Sociedade em conta de participação- SCP: Quando um grupo de pessoas reúne-se, para um determinado lucro comum, em algum tipo de operações comerciais determinadas, trabalhando para um fim social, esta associação recebe o nome Sociedade em Conta de Participação, e podendo ser classificada como: acidental, momentânea ou anônima. A formação desta sociedade não está propensa as determinações legais propostas as demais sociedades. A SCP geralmente é constituída por um prazo limitado, no intuito de averiguar novo projeto. Após averiguar, a sociedade acaba.

Sociedade Capital e Indústria: É a sociedade entre sócio que aferra capital, responde por obrigações sociais, e sócio que aporta seu trabalho.

Consórcio de Empresas: Baseia-se na agregação de sociedades, que talvez possam ser o sob o mesmo controle ou talvez não, e que desmereceram sua personalidade jurídica, para adquirir finalidade simples ou deliberado empreendimento, geralmente de grandes proporções, onde exige para sua execução conhecimento técnico especializado e instrumental técnico de elevado estalão.

Joint Venture: É a parceria entre agentes econômicos de diversas competências com o objetivo de reunir conhecimento e criar uma determinada ação simultânea para efetuar um empreendimento, para melhor ampliar as oportunidades de negócios em beneficio de seus aliados.

Passo 3

Sociedades empresárias

Esta sociedade é considerada um instituto genérico e impessoal que envolve diversos tipos de sociedade. É considerado um tipo de reunião que tem como principal objetivo realizar atividades econômicas bem preparadas para a produção e divulgação de bens e serviços, relacionados a empresa, onde visa lucro e partilha entre seus componentes. Em resumo, é a reunião de dois ou mais empresários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com