TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

01 ACQF DP QUESTÃO 01

Trabalho Universitário: 01 ACQF DP QUESTÃO 01. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

01 ACQF DP

QUESTÃO 01 Uma Usina de Açúcar e Álcool realizou um experimento para comparar 2 programas de treinamento de funcionários para executar um serviço especializado, em um dos seus setores. Entre os inscritos, 12 funcionários foram selecionados ao acaso para serem treinados pelo método I e outros 12 para serem treinados pelo método II. Terminado o treinamento, todos os funcionários realizaram o serviço e foi registrado o tempo em que cada um desempenhou a tarefa. Os dados do tempo, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento são apresentados na Tabela 1.

I) O tempo médio, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento I e II é de 19 minutos e aproximadamente 23 minutos, respectivamente.

II) O tempo mediano, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento I e II são 19,5 minutos e 24 minutos, respectivamente.

III) De acordo com os resultados a posição do 3º quartil indica que, 75% do tempo, em minutos, despendidos por cada funcionário para executar o serviço, segundo o método II, equivalem a valores menores ou iguais a 26 minutos e 25% do tempo equivalem a valores maiores ou iguais a 26 minutos.

IV) Através do resultado do desvio padrão conclui-se que, em média, o tempo, em minutos, despendidos por cada funcionário para executar o serviço, segundo o método de treinamento I se distanciam aproximadamente em 6 minutos uns dos outros.

V) Os coeficientes de variação para o método I e II são aproximadamente, 22% e 23%, respectivamente. Portanto, conclui-se que, segundo o método de treinamento I, os funcionários se apresentam relativamente mais estáveis, em relação ao tempo despendido por cada funcionário segundo o método de treiname

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com