TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Dp Unopar

Artigos Científicos: Portfólio Dp Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  1.596 Palavras (7 Páginas)  •  2.056 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 2

3 OBJETIVO 3

4. DESENVOLVIMENTO

4.1 MELHOR SISTEMA OPERACIONAL PARA A NOSSA LOCADORA DE LIVROS 4

4.2.HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 5

4.3JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO SGBD 7

4.3.1 ARGUMENTOS 8

4.4LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO RECOMENDADA 8

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

2 INTRODUÇÃO

No desenvolver desse trabalho serão apresentados conceitos relacionados ao Sistema Operacional da Nossa Locadora de Livros, bem como sua respectiva linguagem de programação.

Com o aperfeiçoamento tecnológico melhorando a cada dia, aumenta cada vez mais a procura por softwares de maior qualidade e de fácil acesso, pensando nisso os desenvolvedores desses softwares vêm os modificando, tornando-os mais acessíveis.

Sendo assim já se pode encontrar vários SGBD’s, uns mais simples outros mais complexos, o que não diminui as qualidades e também não elimina 100% dos defeitos dos mesmos.

No âmbito profissional pode-se também ressaltar a procura pela melhoria no que diz respeito ao relacionamento entre os funcionários, e a boa convivência com as classes mais elevadas das empresas. É o que o mundo globalizado tem buscado melhoria pela qualidade de vida dos funcionários, humanizando as relações e zelando pelo bem estar.

3 OBJETIVO

O objetivo principal dessa pesquisa é familiarizar os leitores aos SGBD’s, bem como sua linguagem de programação de uma forma mais específica, utilizando de uma linguagem de fácil entendimento, disponibilizando gráficos, e exemplos.

Também abordando temas como Relacionamento interpessoal, ética e humanização, possibilitando uma leitura agradável e proveitosa.

4.1 MELHOR SISTEMA OPERACIONAL PARA A NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Com a grande quantidade de sistemas operacionais disponíveis tanto eles sendo de arquitetura fechada pagos quantos os Open Source de arquitetura aberta sendo estes gratuitos, vejamos as vantagens ao se utilizar os sistemas operacionaisOpen Source gratuitos LINUX, podemos destacar as seguintes principais vantagens do Linux sobre outros sistemas operacionais:

Os motivos para escolher esse sistema operacional foi que como outros sistemas operacionais têm vantagens, esse não é diferente, mais tem um diferencial é mais acessível, tornando-se a melhor escolha. Abaixo seguem as especificações das vantagens desse sistema.

Robusto e estável: Linux pode suportar grande carga de trabalho sem falhar, e um servidor Linux pode permanecer em funcionamento por meses ou anos, sem precisar ser reiniciado uma única vez. Processos rodando em Linux podem ser encerrados de forma isolada, sem afetar todo o sistema.

Acessível: Com custo de licença zero, Linux pode ser instalado em quantos computadores você desejar.

Flexível: Com código-fonte aberto, inúmeras opções de configuração e inúmeros softwares desenvolvidos para Linux, ele se torna o sistema mais flexível do mercado, podendo se adaptar a qualquer empresa.

Seguro: Levando a segurança em conta desde sua concepção inicial, Linux é muito mais imune a vírus e outras ameaças de segurança do que outros sistemas operacionais.

4.2. HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA

A humanização no nível técnico-econômico corresponde ao modo em que um determinado grupo social se relaciona como o meio físico. Já a Humanização no nível sócio político corresponde ao modo em que os indivíduos de um grupo social se relacionam entre si e com outros grupos sociais. No caso do nível ideológico ou nível sócio ideológico corresponde ao modo em que um grupo social com as crenças, os valores e normas e regras que orientam a vida em meio a uma sociedade. No ambiente de trabalho a Humanização é o respeito ao funcionário enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo, motivá-lo e respeitá-lo.

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

Traz como vantagem no ambiente de trabalho o maior nível de produção na empresa; Favorecimento para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável; Aumento no índice de confiança entre os funcionários.

O Relacionamento Interpessoal envolve as habilidades e capacidades, inteligências e estratégias em comum de um grupo, para que haja um crescimento geral. Para um bom relacionamento interpessoal entre uma equipe de trabalho, existem algumas dicas para desenvolver um bom relacionamento.

Saber ouvir o que o colega de trabalho tem a dizer, e interpretá-la corretamente. As conclusões precipitadas podem prejudicar um bom relacionamento interpessoal, e o andamento de todo o grupo.

Saber falar, expor as opiniões e todos os seus pontos de vista é muito importante para um bom relacionamento com todo o grupo de trabalho. Mas as palavras mal escolhidas podem causar certo desentendimento, portanto, nada melhor do que analisar várias vezes o que será dito.

Saber respeitar, o trabalho que envolver outras pessoas pode ser complicado em certos pontos de vista. O ser humano possui inúmeras diferenças que os faz ser único. É preciso saber respeitar estas diferenças, e saber dizer no momento certo e com as palavras certas, o que lhe incomoda no outro. É preciso também, saber ouvir quais são os defeitos que você possui, ou as atitudes que incomodam o próximo.

O relacionamento interpessoal pode ser muito importante no andamento da produtividade de empresas, pois é onde este é mais presente. Quando todos os funcionários possuem um bom relacionamento entre si, uma boa comunicação e também uma boa produção, todos estes fatores influenciarão na qualidade e no faturamento da empresa. O relacionamento interpessoal são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com