TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 - A Que Está Relacionado O Conjunto De Fatores De "ordem Tecnológica"?

Trabalho Universitário: 1 - A Que Está Relacionado O Conjunto De Fatores De "ordem Tecnológica"?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.852 Visualizações

Página 1 de 2

1 - A que está relacionado o conjunto de fatores de “ordem tecnológica”?

2 - Considerando que globalização e opção política neoliberal caminharam lado a lado nos últimos tempos, o que defendem os críticos do neoliberalismo?

3 - O que seria necessário fazer para o Brasil enfrentar a situação da globalização no sentido de “parar de mistificá-la”?

A alternativa que responde corretamente às três questões, em ordem, é:

A- revolução da informática / reforma do Estado moderno com nacionalização de indústrias de bens de consumo / assumir que está em curso um mercado de trabalho globalmente unificado.

B -revolução nas telecomunicações / concentração de investimentos no setor público com eliminação gradativa de subsídios nos setores da indústria básica / implementar políticas de desenvolvimento a médio e longo prazos que estimulem a competitividade das atividades negociáveis no mercado global.

C -revolução tecnocientífica / reforço de políticas sociais com presença do Estado em setores produtivos estratégicos/ garantir níveis de bem-estar das pessoas considerando que uma parcela de atividades econômicas e de recursos é inegociável no mercado internacional.

D -revolução da biotecnologia / fortalecimento da base produtiva com subsídios à pesquisa tecnocientífica nas transnacionais / considerar que o aumento das barreiras ao deslocamento de pessoas, o mundo do trabalho e a questão social estão circunscritos aos espaços regionais.

E -Terceira Revolução Industrial / auxílio do FMI com impulso para atração de investimentos estrangeiros / compreender o desempenho de empresas brasileiras que não operam no mercado internacional não é decisivo para definir o graude utilização do potencial produtivo, o volume de produção a ser alcançado, o nível de emprego e a oferta de produtos essenciais.

Resposta:

3)Movimentos sociais e culturais como: os franceses barrando o livre comércio dos bens culturais na legislação da OMC, as produções independentes de mídia e cinema que enfrentam as regras e modas do mercado global; a milícia Taleban no Afeganistão que destruiu várias estátuas de budas existentes no seu país, que por seu valor cultural seriam patrimônio da humanidade; as ações terroristas dos grupos Pátria Basca e Liberdade (ETA), dos seguidores de Bin Laden ou mesmo dos skinheads alemães e norte-americanos vem demonstrar que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com