TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sistema é definido em um conjunto de elementos inter-relacionados

Seminário: O sistema é definido em um conjunto de elementos inter-relacionados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Seminário  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

1) Sistema se define em um conjunto de elementos interdependentes, ou um todo organizado, ou partes que interagem formando um todo unitário e complexo.

2) Os teóricos da administração definem a empresa como um sistemaporque ela é composta por uma série de partes que são seus diversos departamentos e interagem entre si. Ex: Recursos Humanos, Logística, chão de Fábrica, Contabilidade, Jurídico, Diretoria, informática, etc. A empresa é considerada um sistema aberto e dinâmico. Aberto pois sofre pressão de agentes externos e dinâmico porque deve se reestruturar para suportar tais pressões.

3) Dados são atributos que caracterizem entidades (objetos, pessoas, empresas, etc.) e o relacionamento entre tais entidades. Ex: “uma locadora efetua o cadastro de clientes que alugam filmes”. Informação são relatórios gerenciais que ajudam o administrador a tomar decisões. Ex: “Qual filme é mais alugado, projeções, gráficos de evolução, totais sub totais de clientes, etc.”

4) É o processo de conversão de dados em informações. A obtenção inicial de dados é denominada de processamento. No contexto do processamento de dados podemos defini-lo como a matéria prima obtida em uma ou mais fontes de informação, é o resultado do processamento, ou seja, a informação final é o dado processado ou processamento de dados.

5) Geralmente estes conflitos ocorrem por falta de diálogo entre as partes. O setor “administrativo” não sabe, ou não consegue expressar suas necessidades em uma linguagem técnica ou uma que se faça entender. Por outro lado, os técnicos não fazem esforço em entender ou não conseguem compreender o que está sendo necessitado.

6) Um sistema de informações consiste em cinco recursos principais:

pessoas, hardware, software, banco de dados e redes: todos interligados, cada um dependendo do outro, o sistema não funciona se não houver um sincronismo entre eles. Precisam trabalhar alinhados pois não adianta existir softwares sofisticados se não houver pessoas habilitadas para usarem.

7) A informática tem um papel muito importante para a sobrevivê

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com