TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 Ecomonia E Modelo De Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia E Desenvolvimento Humano, Ética, Politica E Sociedade.

Ensaios: 1 Ecomonia E Modelo De Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia E Desenvolvimento Humano, Ética, Politica E Sociedade.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

1 INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje, temos muito mais facilidade de conciliar nosso trabalho, com a nossa vida pessoal.

Adaptar a carga horária de trabalho com a vida pessoal, é a proposta deste trabalho. Vamos compreender e entender a necessidade que já está batendo em nossa porta.

E também descobrir as vantagens que a empresa tem em oferecer este benefício ao seu colaborador.

2 DESENVOLVIMENTO

1) Quais são as vantagens que a empresa teria se o contratasse com autonomia de horário (horário flexível)?

As empresas que contratam os seus colaboradores com horário flexível, ganham em produtividade, formam profissionais mais maduros e de mais responsabilidade, e deixam de se preocupar apenas com horários de chegada e de saída, e passam a focar nos resultados obtidos, pois um funcionário que tem sua vida programada e organizada certamente irá se dedicar e ter mais atenção em suas tarefas do dia a dia.

2)Quais são as vantagens que você teria se fosse contratado com autonomia de horário (horário flexível)?

A maior vantagem é a satisfação do seu colaborador, o funcionário com horário flexível pode se programar para determinados assuntos pessoais, como buscar um filho na escola, participar de uma reunião, entre outros, podendo assim administrar seu horário com mais liberdade. O trabalhado com horário flexível consegue estabelecer sua prioridades e assim ter uma melhor qualidade de vida.

Tendo em avista que o horário flexível não precisa diminuir a sua carga horária, o trabalhador não precisará sofrer reajuste salarial, e suas responsabilidades tem a mesma dimensão de um trabalhador que não tem o horário flexível. O comprometimento profissional tende a aumentar pois ele trabalha em uma empresa onde reconhece as necessidades do trabalhador.

3) Agora faça um breve relato sobre a nova era que em que vivemos (era pós-industrial, era da informação ou do conhecimento), abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

Vale lembrar que vivemos em uma era onde o conhecimento e a informação são extremamente necessárias e para que estas informações possa chegar ao destino é preciso usar meio de comunicação atual para propagar a necessidade da empresa.

Quando uma empresa grande tem contatos com o exterior, tem que um funcionário que trabalhe com horário flexível, isso se torna um grade diferencial no mercado, pois estará atendendo o cliente com agilidade e competência e ao mesmo tempo terá um funcionário adaptado e satisfeito com seus horários.

4) Por fim leia o artigo do jornal “o Estado de São Paulo” (28/02/2013) – Caderno “Economia & Negócios”, sobre a decisão da Yahoo em acabar com o trabalho em casa (disponível em http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-tecnologia.yahoo-acaba-com-trabalho-em-casa-e-poe-pratica-em-xeque145427,0.htm). Faça uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos: a previsões futuras em 2007 e a realidade atual em 2013. Compare os dois momentos e relate sobre a tendência atual das organizações sobre este aspecto.

Trabalhar em casa exige muito da pessoal, é preciso estar bem estruturado para que o trabalho proceda como o previsto, hoje em isso está se tornando cada vez mais fácil, prático e rápido, temos tecnologias de informação muito eficiente, é possível resolver muitos assuntos em um único clique.

1) Cite e explique os elementos do processo de grupo.

Os elementos de processos de grupo são: Papéis, normas, status e coesão.

Cada grupo tem um membro que exerce um papel, ou seja uma função, e é claramente definido e interdependente.

No grupo existem normas que são regras de comportamento aceitas pelo grupo.

Status é a posição social que o membro se encontra dentro do grupo.

Coesão, soma de forças que se torna a união do grupo quanto mais tempo o grupo se mantém junto torna-se mais forte e motivado a permanecer junto.

2) Qual a diferença entre grupos formais e informais?

Grupos formais são criados pelas organizações, serve para realizar tarefas específicas e metas dentro da empresa e grupos informais são formados por membros do grupo que interagem entre si.

3) Explique como as equipes se desenvolvem.

Grupos formais são criados pelas organizações, serve para realizar tarefas específicas e metas dentro da empresa e grupos informais são formados por membros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com