TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Elabore Uma Pauta Com Pelo Menos 10 ações Que Expressem A Sua Agenda 21 Pessoal. Reflita: Que ações Podem Ser Tomadas Individualmente Que Podem Colaborar Para A Elaboração De Nossa Própria Agenda 21?

Dissertações: 1. Elabore Uma Pauta Com Pelo Menos 10 ações Que Expressem A Sua Agenda 21 Pessoal. Reflita: Que ações Podem Ser Tomadas Individualmente Que Podem Colaborar Para A Elaboração De Nossa Própria Agenda 21?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  661 Visualizações

O tema trabalhado em sala – a família no ambiente escolar, contribuições a aprendizagem da criança.

No meu 4º ano do ensino fundamental, foi proposto em sala, uma roda de conversa para discutir a importância da família no acompanhamento escolar. Tendo como o objetivo ressaltar a importância da afetividade na escola e na família, adotar atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação e aprender a resolver conflitos por meio de diálogo, ouvir e respeitar os outros.

Para atividades foi proposto filmes, origem do nome, fotografias da família e um grande mural feito juntos com os colegas com palavras mágicas que ajuda na boa convivência. Uma aula muito importante e interessante tanto pra mim como foi para muitos colegas de sala, com grandes registros marcantes.

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar nos dias atuais são considerados um componente muito importante para o desempenho e para a segurança da criança em sua vida escolar.

Isso deu como grande aprendizado e ao mesmo tempo uma lição para nós alunos, família e a professora também, uma aula com muita cautela, descobrimento e dedicação. Aonde assim podendo se interagir e descobrir fatos que havia em alguma família que a nós quando criança mesmo esconde, isso ficou muito lembrado em nossa vida.

Franciele Lima dos Santos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com