TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda pessoal 21

Relatório de pesquisa: Agenda pessoal 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A primeira coisa a fazer é saber o que significa sustentabilidade, portanto cada indivíduo deve fazer sua parte para garantir o futuro da humanidade com novos valores, novos conceitos e novas práticas. O objetivo é satisfazer a necessidade atual, porém, não prejudicar as gerações futuras.

Agenda 21 pessoal

O pensamento sustentável deve começas em casa, quando por exemplo, descartar corretamente os lixos domésticos. Na minha agenda 21 pessoal acredito que para reservar meio ambiente devemos adotar maneiras preventivas que podem colaborar para vida saudável e sustentável em nosso planeta, plantar árvores é um grande passo pois elas desempenham um importante papel na produção de oxigênio; descartar o lixo corretamente para serem reciclados significa transformar materiais usados em novos; o uso do transporte coletivo evita maior degradação no meio ambiente; andar de bicicleta é um bom negócio; os lixos jogados nas ruas levam muitos anos para serem decompostos, entopem redes de esgoto e acarreta outros problemas; devemos economizar água porque é um dos recursos naturais mais valiosos do nosso planeta, é fonte de vida para humanidade; evitar o consumismo é pensar se aquilo que você irá comprar amanhã é de fato necessário; economizar energia é muito importante porque é muito caro e danoso para o meio ambiente, causa também emissão de poluentes na atmosfera; respeitar o meio em que se vive implica em conhecer as reais necessidades do nosso planeta; implantar aulas de educação nas escolas seria um bom começo, pois as flores do futuro estão nas sementes de hoje.

Considerações finais

Defender o desenvolvimento sustentável é mostrar que as chances de futuro dos seres humanos dependem de uma mudança na forma em como interagimos entre nós quanto ao meio ambiente natural e isso depende mais do que de educação, mas sim de experiências concretas de fazer as coisas de modo diferente

Eu como cidadão do mundo adotei desde bem cedo a prática de não jogar lixo na rua, pois aprendi que cada coisa tem seu devido lugar, devemos respeitar e cuidar do espaço em que vivemos, pois a garantia de um mundo saudável depende de nós.

Bibliografia

Sustentabilidade XXI. Educar e inovar sob uma nova consciência. Rodrigo C. da Rocha Loures. Ed. Gente. São Paulo- SP, 2009. ( Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com