TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Acões Da Agenda 21

Exames: 10 Acões Da Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

10 Ações Pessoais

- Economizar Água

- Não poluir o meio ambiente e sim preservalo

- Não maltratar os animais

- Não fumar em ambientes fechados

- Não jogar lixo na rua

- Não deixar água parada em córregos, biqueiras, vasos de plantas e garrafas

- Não contaminar o solo com óleo e produtos químicos

- Fazer reciclagem separando os materiais orgânicos como: Plástico, metal, papel e vidro

- Plante uma arvore

- Ajudar o próximo

Conclusão

Podemos dizer que sofremos por atos que provocamos, e ao longo dos anos podemos ter a plena visão, do quanto agredimos o Planeta Terra, mudando assim o eco sistema e nosso meio de vida. O grande culpado das agressões somos nós mesmo que poluímos nosso planeta no dia a dia. Quando ligamos nosso carro para irmos ao trabalho, quando jogamos uma bituca de cigarro no chão, quando despejamos um copo de óleo no esgoto e assim por diante. Estes exemplos acima mostram o menor dos problemas que temos, pois outros fatores mostram grande índice prejudicial ao meio ambiente, como as Indústrias que polui principalmente o ar e a água.

Com esses fatores de poluição muito elevados, temos tomados atitudes para prevenir tais tipos de agreção ao meio ambiente. Como reutilizar a água, este caso é muito usado em Indústrias, empresas de grande e médio porte que pega essa água contaminada e passa por um tratamento para poder ser reutilizada para irrigação de plantas e outras finalidades. Economizando assim centenas de m³ de água potável todos os dias.

Com esses fatores prejudiciais ONGs e Universidades vêm desenvolvendo estudos para diminuirmos cada vez mais a contaminação do nosso meio ambiente, e esta sendo colocado em pratica para obtermos uma melhora nesses resultados.

Com tudo isso temos que começar a agir, para evitar algo pior para nossas gerações seguintes. Temos que começar a nos preocupar e pensar antes de tomarmos certas atitudes quando podemos evitá-las. Hoje podemos perceber e sentir a poluição que respiramos, a falta de água potável em algumas regiões. E vemos que poucas atitudes vêm sendo feitas para converter esta situação. Temos que nos preocupar agora, agirmos de forma diferente para não sofrermos com nossos próprios erros futuramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com