TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional Aula-tema 03 AC

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Pessoal E Profissional Aula-tema 03 AC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  1.971 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Projeto de Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?”.

Esta atividade é fundamental para que você reflita sobre a importância do projeto de vida e dê os primeiros passos a caminho da elaboração de seu projeto.

Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula-tema 03 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do Capítulo 3 de seu livro-texto.

Passo 02: Leia a poesia "Escolhas de uma Vida", de Martha Medeiros, disponível no Google Docs[1]: https://docs.google.com/document/d/13VE3iT569rxnlNcCT-5stfjG7jP02yvdNEZg4W49FWM/edit?hl=br.

Passo 03: Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);

• Médio prazo (de 3 a 5 anos);

• Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Caso já tenha feito este exercício ao ler o capítulo, você pode recuperar as informações que já elaborou. Se ainda não fez, faça-o agora.

Passo 4: Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

Passo 5: Elabore um texto, contendo entre 10 e 15 linhas, em que expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração da atividade.

Passo 6: Envie a tabela e o texto em um mesmo documento, com seu nome e RA, para o seu Tutor. Não se esqueça de verificar e cumprir os prazos definidos no calendário.

Respostas

Decidir o que vamos ser, ou o que vamos fazer de nossas vidas não é uma tarefa fácil, pois temos que estar sempre atentos e saber bem o que queremos.

Eu concordo plenamente que ao tomar decisões temos que considerar não só fatores de nossa vida profissional, mas também valores pessoais, sociais, pois nossas decisões, as oportunidades que enxergamos e também a forma como vemos o mundo, podem ser fatores que estão diretamente são ligados á escolha de nossas decisões.

No Curso de Administração, por exemplo, eu vi uma oportunidade não só de me formar e obter apenas mais um diploma, mas também para obter novos conhecimentos e me desenvolver cada vez mais pessoalmente.

Já em relação ao texto de Martha Medeiros, eu acredito que o destino tenha muito a ver com nossos futuros, pois eu creio também que seja ele quem nos proporciona e influencia muito as nossas escolhas, mas é claro que eu concordo quando ela referencia, que nós somos a soma de nossas escolhas.

A avaliação de conceitos como, por exemplo, o que nós gostamos, como nós somos, como desejamos nos ver e estar futuramente e também os meios como nós alcançaremos esse desejo, são muito fundamentais para a escolha de nossas carreiras, já que essas escolhas vão refletir o caminho que traçamos em busca do êxito e do sucesso em nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com