TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Dicas Para Um Estudante De Sucesso

Artigos Científicos: 10 Dicas Para Um Estudante De Sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

1. SONHE PRIMEIRO. Ninguém consegue nenhum sucesso sem antes sonhar com ele. Descontando tudo quanto fazemos necessariamente na vida (dormir, trabalhar, comer etc.), ainda sobra um terço do nosso tempo para sonhar. Não perca nunca sua capacidade de sonhar com novos horizontes, novos conhecimentos e novos resultados. O concursando (ou estudante) de sucesso só alcança o que ele visualiza antes. Não seja, entretanto, na sua vida, só um sonhador. Transforme suas fantasias em realidade. Como? Lendo, lendo, lendo! O grande segredo do atleta? Treinar, treinar, treinar. Do concursando (ou estudante de sucesso)? Ler, ler e ler.

2. ESTABELEÇA META CERTA. Se uma embarcação não sabe onde quer chegar, nenhum vento poderá lhe ser favorável. Tenha uma meta certa na vida (diga: eu vou ser tal coisa. Idealize o seu objetivo). Serei sargento, jornalista, juiz, promotor, advogado, professor, defensor, delegado, procurador etc. Estabeleça sua meta e fixe prazos, meios e condições. Faça planejamento do seu futuro, de qualquer modo, saiba que todo sucesso tem medida certa e tempo certo. A improvisação não é boa companheira para se alcançar bom resultado! Isso significa assumir uma parcela de stress como parte do sucesso? Sim. O stress controlado faz parte de todo empreendimento bem sucedido.

3. COMPROMETA-SE COM SUA META. Quem quer vencer em dezembro a corrida de São Silvestre deve, desde janeiro, começar a correr. Não existem sonhos, nem meta que se concretize sem empenho, disciplina e muita dedicação. Na área dos concursos (das provas e dos exames) recorde que não se compra conhecimento em supermercados. Conhecimento se conquista, com muita luta e esforço. Mas vale a pena. Sua vida será outra! Engajamento (envolvimento) com sua meta ? Absolutamente imprescindível (tenhas gana de vencer!).

4. BUSQUE A INFORMAÇÃO. Não espere que te tragam flores; plante seu jardim (Shakespeare). Na era da agricultura, mandava quem tinha terra. Na era da indústria, mandava quem tinha dinheiro ou capital. Na era da informação, sobressai-se quem busca e obtém a informação. Busque-a incansavelmente nos livros, nas aulas, na internet etc. Anote adequadamente tudo (mais vale uma caneta na mão que mil Gigas de memória humana). Mas tenha sempre senso crítico. Há muita informação inútil ( futebol, novela, Big brother, ...) que não pode tomar seu tempo (que é sagrado).

5. FOCO E DETERMINAÇÃO. Vim, vi e venci (Júlio César). Tenha determinação e conquiste disciplina nos seus horários de estudo, de aulas etc. Dormir ? importante, mas não se pode exagerar. O direito não socorre os que dormem! A disciplina e a determinação te trazem organização. O foco deve estar voltado para a solução (para o sucesso), não para o problema que te impede de alcançá-lo.

6. SEJA PERSEVERANTE. “Caminante no hay camino, el camino se hace al andar” (Antonio Machado). Não se estuda nem se faz um curso para passar, sim, até passar. Todo vencedor sabe que a perseverança é fundamental. Thomaz Edison disse: "Qualquer homem pode alcançar o êxito se dirigir os pensamentos numa direção e insistir neles até que faça alguma coisa".

Não fique no meio do caminho. Quem joga a toalha perde o jogo. Quem sai do gramado nunca marca gol. Ao contrário, vai para a arquibancada. De lá vocês conseguem aplaudir, nunca vencer. Pedras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com