TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 ações para mudar o mundo

Projeto de pesquisa: 10 ações para mudar o mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 03

Campo Grande, MS.

OUTUBRO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

João Alexandre de Souza 3665409493

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Campo Grande, MS.

OUTUBRO 2014

Sumário

Introdução................................................................................4

10 ações para mudar o mundo..............................................5/6

Desenvolvimento.....................................................................7

Considerações ........................................................................8

Referencias Bibliográficas........................................................9

Introdução

Nesse trabalho será abordado sobre a Agenda 21 tendo como proposta, ações que possam contribuir para um desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

10 Ações para ajudar a mudar o mundo

Existem alguns métodos que podemos realizar para contribuir no desenvolvimento sustentável do nosso planeta. Abaixo segue algumas das ações que podem trazer reflexões para uma mudança de atitude:

1 – Alimentação: Comprar produtos que tenham menos embalagens ou utilize aqueles que tenham embalagem feita com materiais reciclados.

2 – Mantenha sua geladeira cheia: Parece brincadeira mas não é. Uma geladeira vazia consome mais energia do que uma cheia, se não puder mantê-la cheia de alimentos, coloque garrafas de água.

3 – Consumo de energia: Feche sempre bem a porta da geladeira, aberta há um maior consumo de energia para manter a temperatura. Evite deixar aparelhos eletrônicos no modo de espera.

4 – Descarte correto do óleo de cozinha: Colocar em um recipiente onde possa reunir uma quantidade razoável que poderá ser utilizada por cooperativas para produção de sabão e outros produtos.

5 - Sacolas Retornáveis: O uso das sacolas retornáveis reduz os gastos energético e poluição produzida durante a produção das sacolas plásticas e o uso das sacolas de papel, cuja fabricação envolve o corte de árvores;

6 – Consumo consciente de água: Fechar a torneira enquanto escova os dentes. Usar um balde para lavar o carro, reutilizar água da máquina de lavar para lavar calçadas, e o uso da descarga inteligente.

7 – Bons Hábitos: Criar o saudável hábito de substituir o elevador pelas escadas, pelo menos 1x na semana utilizar meios alternativos como transporte, ajudando a diminuir a emissão de carbono no ar.

8 – Plante uma árvore no seu jardim: Assim você colabora para a absorção de CO2 durante a vida e oferece abrigo para os pássaros.

9 – Separar o lixo para reciclagem: Separar o lixo em grupos distintos, cada um com tipos de lixo correspondente com sua classificação, identificação para lixos de papéis, plásticos, metais e/ou alumínio, vidros, orgânicos.

10

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com