TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil E Os Oito Jeitos De Mudar O Mundo

Artigos Científicos: Brasil E Os Oito Jeitos De Mudar O Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  357 Visualizações

No ano 2000, precisamente do dia 06 ao dia 08 de Setembro, houve uma reunião em Nova York. Reuniu-se a Cúpula do Milênio, cujo Brasil faz parte. Foram instituídos os ODM, que visam melhoram os indicadores sociais dos países.

O Brasil tem trabalhado para que, ate 2015, as oito metas sejam cumpridas. Já foi efetivado o objetivo da diminuição de pobreza. Quase foi alcançada a universalização do ensino (mesmo que não seja de qualidade). Ações estão acontecendo para a igualdade entre os sexos e a autonomia do sexo feminino (de maneira que a mulher terá direito de decidir sobre a vida ou morte de um ser vivo, pelo fato de esta dentro dela). A taxa de mortalidade infantil é decrescente. Ironicamente o numero de mortes entre gestantes caiu. Cada vez mais portadores do vírus HIV, tem acesso a medicação. A bandeira da sustentabilidade e preservação do meio ambiente tem sido intensamente levantada. E por fim, o Estado já faz parte do G20, ou seja, tem estabelecido parcerias internacionais para o desenvolvimento.

De acordo com estes dados, pode-se afirmar que a Unidade federativa do Brasil, atingira as metas propostas, mesmo que para isso tenha que transpor a ética e a moral. Há bastante gente empenhada para que os oitos jeitos de mudar o mundo se concretize em nossa pátria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com